General Motors lança Camaro mais veloz

Montadora apresentou o novo modelo do clássico “muscle car” que chega ao mercado em 2012.

São Paulo - A General Motors apresentou a nova geração do poderoso Camaro, o ZL1, na atual edição do Salão do Automóvel de Chicago. Segundo a montadora, o modelo será o mais avançado e mais veloz Camaro já produzido.

O novo Camaro, que já tem 45 anos de história, deve começar a ser vendido em 2012 e será equipado com motor V8 supercharger, capaz de produzir 550 cavalos de potência. Além disso, virá com câmbio manual de seis velocidades e sistema exaustor para o motor, o que aumenta a performance do automóvel ao atingir altas velocidades

O nome ZL1 foi dado em homenagem aos 69 exemplares do Camaro, lançados no fim da década de sessenta, construídos com motores de alumínio, originalmente desenvolvidos para o clássico Corvette, fato que a montadora considera crucial na construção da mítica que revolve o automóvel.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.