Casual

Emma Thompson quer que pessoas falem mais sobre o meio ambiente

A atriz é uma ávida ativista ambiental, e busca aumentar a consciência das pessoas sobre questões como mudanças climáticas

Emma Thompson: a atriz falava na Suécia, onde junta sua voz a ativistas em críticas aos planos da Noruega de abrir maior exploração de petróleo e gás no Ártico (Bjorn Lockstrom/Reuters)

Emma Thompson: a atriz falava na Suécia, onde junta sua voz a ativistas em críticas aos planos da Noruega de abrir maior exploração de petróleo e gás no Ártico (Bjorn Lockstrom/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de março de 2017 às 21h22.

Última atualização em 24 de março de 2017 às 21h37.

Estocolmo - De "Razão e Sensibilidade" a "Simplesmente Amor" e "Nanny McPhee - A Babá Encantada", a atriz britânica Emma Thompson é conhecida por seus papéis marcantes em dramas de época, comédias e filmes de fantasia.

Mas assim como o colega vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio, a atriz de 57 anos também é uma ávida ativista ambiental, buscando aumentar consciência sobre questões como mudanças climáticas.

"Penso que todos devemos gritar o mais alto que podemos", disse Emma em entrevista à Reuters. "Pessoas comuns agora precisam saber mais. Elas precisam se informar. Você não pode somente relaxar e pensar 'olha, eu reciclo'".

A atriz falava na Suécia, onde junta sua voz a ativistas em críticas aos planos da Noruega de abrir maior exploração de petróleo e gás no Ártico.

No ano passado, Oslo abriu novos terrenos para exploração pela primeira vez em duas décadas, e, neste mês, anunciou planos preliminares para nomear um número recorde de blocos no Mar de Barents, gerando fúria de ambientalistas.

Emma disse que a Noruega é há tempos um "farol verde" para ela, dizendo que foi um dos primeiros países a assinar o Acordo do Clima de Paris de 2015 e providenciar um direito constitucional para um ambiente saudável.

"Você não pode dizer que quer proteger gerações futuras e então perfurar por mais das coisas que já colocam nosso planeta em perigo", disse.

Acompanhe tudo sobre:Leonardo DiCaprioMeio ambienteMudanças climáticasSuécia

Mais de Casual

Mansão de R$ 19 milhões em SC tem vista de tirar o fôlego; amplie fotos

Secretos, mas nem tanto: conheça bons bares estilo speakeasy em São Paulo

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mais na Exame