Curta do Brasil é selecionado para mostra paralela em Cannes

"Pátio", de Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do festival

Paris - O curta-metragem brasileiro "Pátio", de Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento nesta segunda-feira.

Na mostra principal da Semana da Crítica, apenas um filme latino-americano foi selecionado: o argentino "Los Dueños", primeiro longa-metragem de Agustín Toscano e Ezquiel Radusky.

O Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França.

Com o anúncio dos filmes da Semana da Crítica, a presença latino-americana será reduzida na 66ª edição do Festival de Cannes. Na disputa pela Palma de Ouro, apenas o mexicano "Heli", de Amat Escalantem foi selecionado.

A Semana da Crítica já revelou cineastas importantes, como o mexicano Alejandro González Iñárritu, o coreano Wong Kar-Wai, i argentino Fernando Solanas, o britânico Ken Loach e o americano John Sayles, entre muitos outros.

Na terça-feira será anunciada a lista de filmes da Quinzena dos Realizadores, a outra mostra paralela do Festival de Cannes, que acontecerá de 15 a 26 de maio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.