Covid-19 no BBB? Rato na cozinha do reality? As últimas polêmicas da atração

Na mesma semana na qual Karol Conká foi eliminada com recorde de rejeição a Globo precisou negar caso de coronavírus e circulou vídeo constrangedor

Os telespectadores do Big Brother Brasil 21 levantaram a suspeita de surto de covid-19 na casa. Na tarde de segunda-feira 22, Caio Afiune relatou que não estava sentindo gosto da comida um dos sintomas mais característicos da doença. Os internautas também notaram que Camilla de Lucas está com tosse seca e pode ter se contaminado. No dia seguinte, Carla Diaz afirmou que também estava com dificuldade de sentir cheiro. A assessoria da Rede Globo enviou uma declaração negando que haja casos de coronavírus na casa.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

"Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao COVID-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento", esclareceu a assessoria.

O goiano se machucou na Prova do Líder e foi atendido pela equipe médica do programa na quinta-feira, 18. Diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, está tomando remédios para seguir no programa.

Caio estava na cozinha com Fiuk, que preparava um frango, e pediu para o brother provar. "Eu tô tomando muito remédio, já não sinto gosto de nada. A textura do frango está linda, eu sinto gosto, mas muito pouco", confessou. "Eu não ia falar nada, mas a boca está amargando, tudo amarga. Mas o frango deve estar muito bom, suculento".

Além do fazendeiro, Arthur Picoli também se machucou na Prova do Líder. Na segunda parte da tarefa, o capixaba deslocou o ombro e teve de ser atendido pela equipe socorrista.

Nas redes sociais, o público se mostrou preocupado com os participantes diante da pandemia que já matou quase 250 mil pessoas no Brasil. O apresentador Tiago Leifert já declarou diversas vezes que o programa está seguindo as regras de segurança para prevenção da covid-19. Nesta edição, os participantes ficaram isolados antes da entrada na casa para garantir que ninguém estivesse doente.

Outra polêmica
Circulou nas redes sociais, na quarta-feira, 24, um vídeo de mais um "integrante" do Big Brother Brasil 21, que possivelmente está na casa desde a edição passada. Imagens da sombra de um suposto rato no reality show da Globo viralizaram no Twitter.

No vídeo, o participante Gilberto aparece na cozinha do BBB conversando com Sarah e Carla Diaz e, ao fundo, os internautas perceberam a sombra do animal andando no vão das luminárias.

Tiago Leifert brincou e compartilhou um stories com a foto da sombra de um rato e escreveu "O rato preto está de volta", fazendo referência ao Genilson, do BBB 20.

Na edição passada do programa, outro usuário percebeu a presença de um suposto roedor nos armários da cozinha do VIP, gerando questionamentos dos internautas sobre a limpeza da casa. Horas depois, a preocupação tornou-se uma piada entre os espectadores, que apelidaram o animal de Genilson.

A brincadeira rendeu até um perfil oficial do rato no Instagram que, na época, tinha conquistado mais seguidores que alguns participantes da temporada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.