Conheça as maiores residências sobre a água do mundo (e hospede-se nelas)

Além de 1.500 metros quadrados de luxo e exclusividade, o resort nas Maldivas oferece mais de 30 experiências e um restaurante subaquático

Nem sempre se hospedar sobre as águas significa estar a bordo de um cruzeiro, mas sim, de um resort. Nas Maldivas, o Anantara Kihavah Maldives Villas apresenta uma coleção das maiores residências sobre a água do mundo ao concluir a reforma das residências com piscina com vista para o Oceano Índico.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Tratam-se de retiros sobre a água com mais de 1.500 metros quadrados, paredes de vidro que garantem a vista das águas azuis-turquesa e as estrelas a noite. Cada residência conta com uma cozinha profissional, sala de estar e de jantar, dois quartos com área de estar ao ar livre e piscina infinita.

 

Além disso, as residências possuem banheiras de hidromassagem com fundo de vidro, proporcionando relaxamento e vistas da vida marinha. Os hóspedes também têm serviço de concierge 24 horas, além de um sommelier e chef particular.

Para quem procura experiências de bem-estar, as residências possuem sua própria sala de tratamento de spa e uma academia. Assim como as banheiras de hidromassagem, sob as camas de tratamento de spa também foram instalados painéis de vidro para observação da fauna.

O quarto conta com hidromassagem com fundo de vidro para vista da fauna marinha.

O quarto conta com hidromassagem com fundo de vidro para vista da fauna marinha. (Anantara Hotels/Divulgação)

A arquitetura e decoração das Villas se mantêm fiéis à herança das Maldivas. Assim, as residências são cobertas por telhados de palha de palmeira Kajan e piso de madeira Balau no deck externo, acompanhado por redes suspensas sobre a água. Já as piscinas são decoradas com azulejos de pedra natural Sukabumhi. 

O resort oferece mais de 30 serviços que incluem mergulho, excursões para ilhas, pesca, caiaque, windsurfe, observação das estrelas em um planetário sobre as águas, degustação de vinhos, aulas de culinária e yoga. 

Os telhados de palha das vilas fazem referência à arquitetura local.

Os telhados de palha das vilas fazem referência à arquitetura local. (Anantara Hotels/Divulgação)

Para uma experiência aquática completa, o resort conta com a primeira adega subaquática e um dos poucos restaurantes subaquáticos do mundo, em que é possível jantar rodeado pela vida marinha. 

As diárias custam a partir de 39 mil reais para 4 adultos e 4 crianças ou 6 adultos por Villa. O acesso ao resort é feito através de um voo de 35 minutos partindo do aeroporto internacional de Velana. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.