5 dicas para se dar bem em viagens de cruzeiros pelo país

Veja alguns segredos que os cruzeiristas escolados sabem de cor

São Paulo - Cada vez mais, pacotes turísticos de cruzeiros tem se tornado sucesso no Brasil. Com base em sugestões de craques em passeios como este, selecionamos algumas dicas para quem quer aproveitar tudo durante a viagem, gastando um pouco menos. Acompanhe.

1) Economize nas excursões realizadas durante as paradas comprando os pacotes das agências receptivas, que costumam ser mais baratos dos que os vendidos dentro do navio, pela própria armadora.

2) Invista nos pacotes de bebidas vendidos pelas armadoras. Sai muito mais em conta do que pagar cada garrafa de vinho ou refrigerante separadamente.

3) Não tenha medo de dispensar as excursões e negocie diretamente com os motoristas de táxi e vans que esperam os turistas descerem do navio em cada porto. Em cidades onde o barato é caminhar pelo centro histórico, por exemplo, muitas vezes não é preciso comprar um pacote e ir em grupo.

4) Fure a fila do bufê da piscina almoçando mais cedo do que a maioria, lá pelas 12h30. Você terá tudo mais fresco e ainda sobrará mais tempo para aproveitar o dia.

5) Prefira os restaurantes internos, à la carte, também na hora do almoço. A comida costuma ser de melhor qualidade e o ar-condicionado ainda vem de brinde.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.