Casual
Acompanhe:

'Bem-Vindos à Vizinhança': 6 fatos sobre a casa que baseou a série da Netflix

A história sobre a mansão número 657 na rua Boulevard em Westfield, Nova Jersey, Estados Unidos, é baseada em uma reportagem de 2018

Dean Brannock (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts) em 'Bem-vindos à vizinhança'. (Netflix/Divulgação)

Dean Brannock (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts) em 'Bem-vindos à vizinhança'. (Netflix/Divulgação)

J
Julia Storch

27 de outubro de 2022, 09h29

Inspirada em uma história real, a série de suspense Bem-vindos à Vizinhança, conta a história de Dean (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts) que acabaram de comprar a casa dos sonhos em um lugar tranquilo. Mas, após investir todas as economias no imóvel, eles percebem que o bairro não tem nada de acolhedor. Entre os vizinhos estão uma idosa excêntrica chamada Pearl (Mia Farrow) e seu irmão Jasper (Terry Kinney), que invadem a casa dos Brannock e se escondem lá dentro; e os fofoqueiros Mitch (Richard Kind) e Mo (Margo Martindale), que desconhecem o conceito de limites.

Além disso, a corretora de imóveis Karen (Jennifer Coolidge), antiga colega de Nora, não deixa o casal à vontade. A recepção fria logo se transforma em um verdadeiro terror quando cartas ameaçadoras de um remetente misterioso começam a chegar, aterrorizando os Brannocks e revelando o lado sinistro da vizinhança.

A história sobre a mansão número 657 na rua Boulevard em Westfield, Nova Jersey, Estados Unidos, é baseada na reportagem de 2018 do The Cut, e a produção da Netflix foi idealizada por Ryan Murphy, que já produziu a série American Horror Story. Listamos alguns fatos reais sobre a casa e a história (sem spoilers).

O endereço

A casa em Rye, Nova York. (Netflix/Divulgação)

Alguns detalhes da história foram alterados a pedido dos antigos proprietários da casa. Derek e Maria Broaddus foram renomeados como Dean e Nora Brannock. Ainda que a rua e o número da casa sejam exatos, 657 na rua Boulevard em Westfield, Nova Jersey, a casa que aparece na série não é a mesma da realidade. A casa da série, está localizada em Rye, Nova York.

O interior da casa

Um dos elementos da casa que aparece com frequência é o elevador de pratos. Mas, a peça não existe na casa real. Ao site Architectural Digest, a designer de produção Kristi Zea comentou que foram feitas alterações de acordo com o roteiro da série. Além disso, a casa foi decorada com móveis que seguem tendências atuais de decoração. Segundo Ryan, que esteve envolvido no processo de seleção das peças, "queríamos que a casa e seu conteúdo fossem 'aspiracionais'. Espero que tenhamos conseguido!", disse ao site.

As cartas misteriosas

Antes de vender a casa para a família Broadduses, a família Woods, que foi proprietária da casa por 23 anos, recebeu uma carta do "The Watcher" alguns dias antes de se mudar. Segundo a reportagem do The Cut, a família jogou a carta fora logo em seguida, mas Andrea Woods disse se lembrar de que havia um recado de que a casa estava sendo observada por um bom tempo.

A casa foi benzida

Como último recurso para acabar com as cartas misteriosas, Derek Broaddus pediu para que um padre abençoasse a casa. “Acho que o elemento humano da história foi esquecido pelos vizinhos”, disse o padre Michael Saporito no texto do The Cut em referência à má recepção dos vizinhos.

Novos proprietários

Dean Brannock (Bobby Cannavale). (Netflix/Divulgação)

Derek e Maria Broaddus viveram na casa por cinco anos, e após quatro anos à venda, a propriedade foi vendida para uma família em 2019. Segundo o The Cut, os novos proprietários ainda não receberam nenhuma carta.

Outros vizinhos também receberam uma carta

Reeves Wiedeman, jornalista que publicou a história sobre a casa, disse ao site Vulture que, após o sucesso da reportagem, moradores de um quarteirão próximo disseram à polícia que também receberam uma carta. Embora pouco se saiba sobre esta carta, o bilhete foi assinado pelo "The Watcher”.

Conheça a newsletter da Casual EXAME, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.