Bali obriga turistas que não usam máscara a pagar 50 flexões de braço

A punição que vem sendo aplicada pela polícia no meio da rua é acompanhada de uma multa de cerca de 7 dólares

Se você está pensando em viajar a Bali, uma das ilhas mais visitadas da Indonésia, é bom ir preparando  o seu físico. Isso porque a enorme quantidade de turistas que estão desrespeitando as normas locais ao não usar máscara nas ruas fez com que a polícia tomasse uma medida drástica (e para lá de bizarra). Segundo a AFP, e de acordo com relatos compartilhados nas redes sociais de quem visitou Bali nas últimas semanas, pessoas flagradas sem máscara estão sendo obrigadas a pagar 50 flexões de braço como forma de punição.

O castigo é aplicado pela polícia, geralmente na rua, e vem acompanhado de uma multa de 100.000 rúpias indonésias, cerca de 7 dólares (37 reais). Quem usa a máscara de forma inadequada, sem cobrir o nariz, por exemplo, também é punido: precisa pagar 15 flexões.

Em Bali, as chegadas de estrangeiros estão proibidas desde abril, mas os visitantes de outras ilhas da Indonésia estão autorizados a visitar o ponto turístico.

Segundo a AFP, cerca de 70 pessoas já foram multadas pelo não uso ou uso inadequado de máscara nas ruas de Bali. Na ilha, utilizar o acessório em público é obrigatório desde agosto do ano passado. De acordo com o relato de um policial local à AFP, 90% das pessoas que desrespeitam as normas são turistas estrangeiros.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.