Audi revela versão conversível do R8 GT

Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos

São Paulo - A Audi revelou de forma oficial a versão conversível R8 GT, exatamente um ano após a versão cupê ser apresentada.

O R8 Spyder GT vem com o mesmo motor usado na versão cupê: 5.2 FSI V10 que produz 552 cv de potência e 54 mkgf de torque.

O R8 GT conversível pesa 1.640 kg e é 85 kg mais leve que o R8 Spyder Quattro, versão em que se baseia. O novo modelo usa fibra de carbono reforçada na carroceria, além de componentes em fibra de vidro.

De acordo com a Audi, o R8 Spyder GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 317 km/h. O teto retrátil demora 19 segundos para abrir e pode ser acionado com velocidade de até 50 km/h.

O novo modelo, limitado a 333 unidades, assim como o GT cupê, terá preços a partir de 207.800 euros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.