Audi revela modelo 2013 do utilitário Q5

Utilitário-esportivo passa por face-lift e ganha novos motores

São Paulo - A Audi revelou a versão 2013 do utilitário-esportivo Q5, que passou por seu primeiro face-lift desde seu lançamento, em 2008. O SUV teve poucas modificações no visual e reforçou a variedade de motorizações na nova linha.

Por fora, o Q5 mudou a grade dianteira, para-choques, molduras dos faróis de neblina e lanternas, que agora são de LED. Além disso, o difusor traseiro e as saídas de escape também foram redesenhados.

Já no interior, as mudanças foram um pouco mais profundas. OS controles de ajustes dos bancos, coluna de direção, ignição, sistema multimídia e console foram modificados para melhorar o acesso e a ergonomia dos ocupantes. No que diz respeito ao acabamento, o Q5 2013 agora conta com painel em preto espelhado e novos tecidos nos bancos e portas.

Mas as grandes novidades da linha estão nos motores. Serão três opções a gasolina: 2.0 TFSI de 220 cv, 3.0 V6 de 268 cv, além da híbrida 2.0 TFSI quatro, com motor elétrico na traseira. Juntos, eles entregam 241 cv de potência e fazem 14,4 km/l. O modelo também pode ter propulsores a diesel: 2.0 TDI de 141 cv (18 km/l de economia, segundo a marca) e 3.0 tDI de 241 cv de potência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.