Casual
Acompanhe:

Audi trará A1 quattro para o Brasil

Versão apimentada conta com detalhes exclusivos e deve chegar no segundo semestre

Versão, limitada a 333 unidades, tem motor de 232 cv de potência  (Divulgação)

Versão, limitada a 333 unidades, tem motor de 232 cv de potência (Divulgação)

B
Bruno Roberti

Publicado em 1 de julho de 2012, 10h59.

São Paulo - A Audi confirmou a chegada do A1 quattro, a versão com tração nas quatro rodas do compacto, ao mercado brasileiro no segundo semestre.

A edição limitada a 333 unidades no mundo conta com motor 2.0 TFSI de 256 cv de potência e 35 mkgf de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 5,7 segundos e a velocidade máxima é de 245 km/h. A montadora otimizou alguns componentes para priorizar o desempenho e a eficiência. O consumo médio é de 11,75 km/l.O sistema quattro atua a maior parte das vezes na dianteira. Quando as rodas da frente perdem a tração, as rodas traseiras entram em funcionamento. Além disso, se a roda de um dos eixos escorregar, ela é travada pelo bloqueio eletrônico do diferencial.

Mais de 600 componentes foram modificados em relação à versão normal do A1. O modelo vem equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas, com design exclusivo, cor Glacier White com teto em preto brilhante, assim como a grade, que ganhou logo “quattro” para identificar a versão. Além disso, o modelo apimentado conta com sistema duplo de escape, lanternas de LED e aerofólio traseiro.

Por enquanto, foram confirmadas duas unidades para o Brasil, com preço por volta de R$ 165.000.