Apresentador de TV chama Ludmilla de "macaca" e cantora responde
Apresentador Marcão Chumbo Grosso, da TV Record Brasília, se referiu à cantora como "pobre e macaca" em duas ocasiões
Modo escuro
Ludmilla: apresentador tentou se defender em nota, afirmando que não acredita ter sido racista com a cantora (Facebook/Reprodução)
Publicado em 18 de janeiro de 2017, 11h48.
Parece que o mundo ainda não entendeu o que é a discriminação racial. A cantora Ludmilla foi, infelizmente, vítima novamente de comentários ofensivos, dessa vez proferidos por um apresentador de televisão.
Marcão Chumbo Grosso chamou Lud de “macaca” duas vezes, enquanto comentava sobre a celebridade no quadro “A Hora da Venenosa”, do programa Balanço Geral, da Record Brasília, na terça-feira (09). Não contente com tal absurdo, ainda repetiu o mesmo ontem (17).
E Ludmilla não vai deixar passar, não. Ela postou em seu Instagram dizendo que “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio.” A assessoria de imprensa afirmou ao UOL que vai tomar as medidas legais cabíveis.
https://www.instagram.com/p/BPYnJSvBeV_/
O apresentador tentou se defender em nota, afirmando que não acredita ter sido racista. O termo “macaco” seria “muito comum” na região Centro-oeste sem teor pejorativo, como a expressão “macaco velho”.
Este conteúdo foi originalmente publicado no portal MdeMulher.
Produtos Recomendados pela Exame
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais