- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Amor do Kentucky pelo bourbon se torna ressaca com mudança de lei
No Kentucky, onde 95% do bourbon do mundo é fabricado, os condados estão se revoltando depois que parlamentares votaram para eliminar gradualmente um imposto
Modo escuro
Uísque: produção de bourbon é importante para indústria do Kentucky. (Natasha Breen/Getty Images)

Publicado em 16 de julho de 2023 às, 08h56.
Durante décadas, produtores de uísque e bourbon do Kentucky, nos EUA, foram amados em suas comunidades. Agora, porém, a crescente popularidade da indústria em todo o mundo alimenta conflitos.
No Kentucky, onde 95% do bourbon do mundo é fabricado, os condados estão se revoltando depois que parlamentares votaram para eliminar gradualmente um imposto sobre barris dos quais eles dependiam para financiar escolas, estradas e serviços públicos.
"Já fomos seus maiores defensores e eles nos jogaram debaixo do ônibus", disse Jerry Summers, ex-executivo da Jim Beam e juiz executivo do Condado de Bullitt - uma espécie de prefeito.
Lei
O Condado de Bullitt depende de um imposto anual sobre barris de uísque envelhecido, que rendeu ao cofres públicos US$ 3,8 milhões em 2021, disse Summers. Esse dinheiro também financia bombeiros em tempo integral para as fábricas.
Pela lei aprovada, os novos armazéns de uísque estão isentos de impostos e os antigos vão parar de recolher tributos em 2043. "Você tem comunidades que ajudaram a construir essa indústria. Sei que existem alguns sentimentos ruins agora", disse Andy Beshear, governador do Kentucky. Segundo o presidente da Associação de Destiladores do Kentucky, Eric Gregory, a produção de uísque ainda é a indústria mais tributada do Kentucky, pagando US$ 286 milhões por ano.
Fred Minnick, que escreveu livros sobre bourbon e julga competições mundiais de uísque, disse que é um momento interessante para a indústria, pois o produto nunca foi tão popular. "Será fascinante ver se o bourbon continua sendo um herói (do Kentucky)", disse.
Créditos
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.