Casual

Alemanha imprimiu selos para celebrar vitória antes final

O selo de 60 centavos, "Alemanha, campeã do mundo de futebol 2014", será posto à venda na quinta-feira e entregue ao técnico e jogadores da equipe alemã

Selo para celebrar a vitória da seleção alemã na Copa 2014 (AFP/Michael Kappeler)

Selo para celebrar a vitória da seleção alemã na Copa 2014 (AFP/Michael Kappeler)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 19h59.

Berlim - A Alemanha lançará esta semana o selo para celebrar a vitória de sua seleção no Mundial do Brasil, que teve cinco milhões de exemplares impressos antes mesmo da disputa da final, informou nesta segunda-feira o governo alemão.

"Este ano tínhamos muitas esperanças de que nossa equipe ganharia o título", declarou o ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble.

"É maravilhoso que a equipe nacional tenha tornado esse sonho realidade. Espero que este selo recordo a muitos cidadãos a imensa alegria que nos deram os jogadores", acrescentou.

O selo de 60 centavos, "Alemanha, campeã do mundo de futebol 2014", será posto à venda na quinta-feira, depois da entrega de algumas cópias ao técnico Joachim Löw, aos jogadores e membros da equipe alemã.

Na imagem que ilustra o selo, é possível ver os jogadores correndo, mas não seus rostos, a fim de destacar a equipe e não jogadores individuais, segundo explicou o designer gráfico, Lutz Menze, à agência alemã DPA.

Menze indicou que o governo alemão entrou em contato com ele depois de iniciado o torneio, quando, geralmente, são necessários seis meses para fazer um novo selo.

"Sempre acreditamos que a equipe alemã ia ganhar", respondeu laconicamente a porta-voz do ministério das Finanças, que não quis revelar os custos da impressão do novo selo.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde