Vice-presidente do Barça não sabe nada de futebol, diz Messi

Declarações do vice-presidente de Finanças do Barcelona sobre salário de Messi não foram bem aceitas pelo craque, que fez duras críticas ao dirigente

Barcelona - As declarações dadas no começo da semana pelo vice-presidente de Finanças do Barcelona, Javier Faus, dizendo que Lionel Messi não merecia um aumento de salário por já ter recebido um no ano passado não foram bem aceitas pelo craque, que nesta sexta-feira fez duras críticas ao dirigente.

"O senhor Faus é uma pessoa que não sabe nada de futebol. Quer conduzir o Barcelona como uma empresa, mas o clube não é uma. O Barcelona é um das maiores equipes do mundo e merece ser representada pelos melhores dirigentes também", atacou o jogador em entrevista à emissora espanhola "RAC 1".

"Eu lembro-o que nem eu nem ninguém do meu entorno pedimos qualquer aumento de salário ou renovação, e ele sabe disso muito bem", completou.

As declarações de Messi foram uma resposta a Faus, que criticara o atleta à mesma emissora ao ser perguntado se renovaria o contrato do camisa 10.

"Isto é um tema mais para Zubizarreta (diretor esportivo) e Bartomeu (vice-presidente esportivo), ou de Rosell (presidente). Eu, do ponto de vista mais asséptico e mais frio, penso no porquê de se renovar o contrato de alguém que já teve o contrato renovado no ano passado", analisou o dirigente recentemente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.