Carreira

Vale abre mais de 130 vagas para trainees. E não há limite de idade

Empresa seleciona talentos para dois programas: o Global Trainee e o Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Vale: metade das vagas dos programas de treinamento serão destinadas preferencialmente a mulheres (Washington Alves/Reuters)

Vale: metade das vagas dos programas de treinamento serão destinadas preferencialmente a mulheres (Washington Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 11h44.

Última atualização em 3 de setembro de 2020 às 13h23.

A Vale está com inscrições abertas para dois programas de trainee. No total, a empresa tem mais de 130 vagas destinadas a recém-graduados que queiram ocupar posições de liderança na organização.

Em função da pandemia, o processo seletivo será feito totalmete online e às cegas — o que significa que informações como gênero, etnia, idade e faculdade, entre outras, serão omitidas até a última etapa.

Este formato integra a cultura de diversidade e inclusão da empresa, que separa 50% das vagas de treinamento preferencialmente para mulheres. Os candidatos selecionados devem começar a trabalhar em maio de 2021.

As vagas são distribuídas entre os programas Global Trainee e Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. Na iniciativa global, os trainees devem se envolver em projetos de grande relevância para a Vale, tendo uma visão panorâmica do negócio e expandindo habilidades de gestão de projetos e transformação digital.

A duração deste programa é de 18 meses, e cerca de 30 profissionais serão alocados na área. As vagas exigem inglês avançado ou fluentes, disponibilidade para mudanças ou viagens, além de visão estratégica e mindset digital.

Mais específico, o programa voltado a engenheiros e geólogos busca expandir o conhecimento técnico dos trainees nas áreas de mineração e logística. Nesta categoria, são oferecidas mais de 100 vagas para profissionais formados, é claro, em geologia ou engenharias, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

A iniciativa tem duração de 12 meses e exige inglês intermediário, disponibilidade para murdanças ou viagens e visão sistêmica de processos.

A Vale diz oferecer salário compatível com o mercado, além de benefícios como participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada, assistência médica e odontológica, vale-alimentação, auxílio-farmácia e seguro de vida em grupo.

Candidatos não precisam ter experiência prévia, podem ter formação em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Não há restrição de idade. Inscrições podem ser feitas no site da Vale.

Acompanhe tudo sobre:Mulheresoportunidades-para-traineesTraineesVale

Mais de Carreira

O alvo dela é o pódio das Olimpíadas 2024: a história de Ana Luiza Caetano, do tiro com arco

Olimpíadas 2024: Veja seis lições de atletas olímpicos que podem inspirar carreiras corporativas

Olimpíadas 2024: 'Meu foco e minha cabeça estão 100% em Paris', diz a ginasta Rebeca Andrade

Como o RH pode contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional dos colaboradores

Mais na Exame