Carreira

Programa oferece curso gratuito e vagas na Loggi, RaiaDrogasil e Dasa

A primeira edição do DiversiDev, iniciativa da edtech Labenu, tem foco na formação e contratação de pessoas com deficiência

 (oatawa/Thinkstock)

(oatawa/Thinkstock)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 14h20.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2022 às 10h22.

A Labenu, edtech focada em trazer diversidade para o mercado de tecnologia, lança a primeira edição do programa DiversiDev, uma iniciativa para formar pessoas com deficiência em programação Web Full Stack e já inseri-las no mercado de trabalho.

Sonha em ingressar no mercado de marketing digital? Clique aqui e descubra como dar o primeiro passo! 

Dessa forma, o programa é feito em parceria com a Loggi, RaiaDrogasil e Dasa para oferecer apoio no aprendizado e vagas de emprego em seus times de tecnologia. Serão selecionados até 15 profissionais no curso e as três empresas vão contratá-los desde o início do programa.

Assim, os alunos vão iniciar a formação profissional recebendo salário e podendo se dedicar em tempo integral ao curso.

Ana Paula Lemes, responsável pela área de parcerias e relacionamentos com empresas na Labenu, explica que o contrato será assinado desde o primeiro dia do curso.

"Durante os seis meses [de curso], as pessoas selecionadas receberão salário, material, computador e uma estrutura e o apoio por partes das empresas durante sua participação no programa”, diz.

As aulas são totalmente gratuitas e em período integral. Os profissionais vão aprender sobre desenvolvimento front end, back end e as soft skills em alta no mercado.

Como o objetivo é a contratação, o programa terá um processo seletivo organizado pela edtech junto com as empresas.

Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, conhecimento de português, saber usar computador e internet e conhecer ferramentas de comunicação online (WhatsApp, Messenger ou equivalente).

Será feita uma entrevista com a Labenu, depois um desafio técnico e entrevista com a empresa. Todo o processo deve durar cerca de duas semanas.

Os aprovados devem iniciar o curso em março. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro pelo site.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudo e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:CursosDasaEXAME-Academy-no-InstagramLoggiPessoas com deficiênciaRD – Raia Drogasil

Mais de Carreira

Como conquistar uma promoção e melhores salários? Veja 4 estratégias que funcionam

Ford abre inscrições para o seu Programa de Estágio Afirmativo 2024; veja como participar

Carreira do momento: diretor de diversidade é a bola da vez nas empresas; veja salário e o que faz

"Fale sobre você": saiba o que responder na entrevista de emprego

Mais na Exame