Carreira

Os diplomas que atraem melhores e piores salários iniciais

Diploma de engenharia rende o melhor salário para quem está no começo de carreira. Artes é a formação com o pior salário inicial, segundo pesquisa do Adzuna

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 25 de março de 2014 às 16h22.

São Paulo – Pesquisa realizada pelo site de empregos Adzuna revela que, em média, um diploma universitário aumenta o salário inicial de profissional em 50% na comparação com quem tem apenas o ensino médio completo.

A empresa analisou mais de 320 mil anúncios de emprego publicados no site entre dezembro de 2013 e março de 2014. E comparou os salários oferecidos em oportunidades que exigiam nível superior completo com o pago naquelas em que bastava a conclusão do ensino médio.

Segundo o levantamento, a média do salário anual em início de carreira é de R$ 31.116,00 para quem tem curso superior e de R$ 17.592,00 para quem terminou o ensino médio.

Mas se o objetivo é começar a carreira com um salário alto, o curso escolhido fará toda diferença. O levantamento mostra quais são os diplomas universitários que atraem os melhores salários para recém-formados e quais têm a menores médias salariais para quem está começando a carreira.

Acompanhe tudo sobre:Saláriosvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Olimpíadas 2024: Veja seis lições de atletas olímpicos que podem inspirar carreiras corporativas

Olimpíadas 2024: 'Meu foco e minha cabeça estão 100% em Paris', diz a ginasta Rebeca Andrade

Como o RH pode contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional dos colaboradores

10 dicas para aproveitar ao máximo seu estágio

Mais na Exame