Carreira

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Os astros com os salários inflados demais

Conheça quais são os astros que, com ou sem salários exorbitantes, estão dando dores de cabeça para os tesoureiros de Hollywood; entre eles, Eddie Murphy e Adam Sandler

 Drew Barrymore (Getty Images)

Drew Barrymore (Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 10h58.

São Paulo - Nomes como Eddie Murphy e Drew Barrymore já tiveram seus dias glória e glamour em Hollywood. Mas, nos últimos tempos, a sorte (e o público) não têm sido nada amigáveis com a dupla. Apesar do passado áureo, ambos estão dando, digamos, prejuízo para as produtoras.

Pelo menos é o que indica levantamento divulgado na última quinta pela revista Forbes. Para chegar à lista dos astros de Hollywood que recebem salários super inflacionados, a publicação cruzou os cachês recebidos pelas celebridades com os rendimentos dos últimos três filmes em que elas atuaram até maio deste ano.

Em alguns casos, a comparação rendeu resultados desastrosos para algumas carreiras. Eddye Murphy é um exemplo clássico. Para atuar no filme Tower Heist, que acaba de chegar aos cinemas, o ator cobrou um cachê de 7,5 milhões de dólares, de acordo com o site IMDb.

Diante do mau agouro dos últimos filmes do ator, os produtores do longa devem estar com os dedos cruzados. Em média, segundo a Forbes, cada 1 dólar pago ao ator rendeu cerca de 2,70 dólares.

Uma merreca perto do lucro que Leonardo di Caprio rendeu para os produtores de A Origem, por exemplo. Pela sua atuação, o ator recebeu cerca de  50 milhões de dólares em participação dos lucros da trama, além de um cachê mais em conta. Até janeiro deste ano, segundo o IMBd, o filme já tinha rendido mais de 825 milhões de dólares.

 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesRemuneraçãoSaláriosTom Cruise

Mais de Carreira

Como aplicar a técnica usada pelo Google para definir metas eficientes e medir resultados?

10 dicas para melhorar a retenção de conhecimento na empresa

Com salários até R$ 20 mil, esse é o profissional número 1 mais procurado do mercado

Executiva revela lista com perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados