O que está no currículo dos cinco fabulosos de Queer Eye da Netflix

Você deixaria sua vida nas mãos deles? Conheça um pouco das experiência profissionais das estrelas do reality show de sucesso da Netflix

São Paulo – John Campbell é um ótimo chefe. Ele gerencia o time de “Nerds”, o apelido carinhoso do departamento de TI, da Netflix em Los Angeles.

Seus funcionários chamam John de “rei dos nerds” e ele se importa muito com eles. Seu maior medo é decepcioná-los e não oferecer oportunidades para crescimento. O chefe pode ser ótimo, mas seu time confessa que ele “claramente” precisa de uma ajuda no visual.

É aqui que entram os “Fab 5”, ou os cinco fabulosos, as estrelas da série da Netflix “Queer Eye”. Eles são Karamo Brown, Tan France, Jonathan Van Ness, Bobby Berk e Antoni Porowski.

A série é uma releitura do reality show americano “Queer Eye for the Straight Guy”, que foi ao ar na televisão de 2003 a 2007. A proposta é cinco homens gays, cada um com sua especialidade, ajudem a transformar a aparência e a autoestima de homens heterossexuais.

Na Netflix, a nova série já possui duas temporadas e diversas histórias emocionantes de transformações, não apenas de homens cisgênero e heterossexuais, mas estendem sua ajuda para outros gêneros e sexualidades. Além disso, debate temas como intolerância, política, religião e violência policial.

De volta a John Campbell, a empresa de streaming aproveitou para aplicar a fórmula do show em seu funcionário. Com os gurus da série, ele aprendeu a melhorar sua vida em cinco aspectos diferentes: Antoni ensinou a fazer lanches mais saudáveis no escritório, Bobby reformou a sala onde sua equipe trabalha, Jonathan ajudou com sua barba e cabelo, Tan com seu guarda-roupa e Karamo com seu autoconhecimento.

Mas o que faz desses cinco homens especialistas em suas áreas? Conheça a seguir um pouco sobre as experiências profissionais dos cinco fabulosos – alguns podem até ser acompanhados pelo LinkedIn.

No final, confira o vídeo no canal da Netflix com a transformação completa do John.

Karamo Brown

Especialidade: cultura

Nascido em Houston, Karamo viveu na Flórida e se formou em Administração na universidade. Sua primeira experiência na televisão foi na série “Na Real”, em que conquistou o posto de primeiro homem negro e gay a aparecer em um reality show. Ele tem experiência como produtor e apresentador para o The Oprah Winfrey Network. Em entrevista para a Nylon, ele conta que trabalhou por 12 anos como assistente social e como terapeuta.

Ele também é cofundador da organização 6in10.org, que oferece suporte de saúde mental para homens negros gays e bissexuais para erradicar o HIV no grupo. E seu perfil profissional completo está no LinkedIn. Em entrevistas com influenciadores da rede, ele fala sobre sucesso e a importância da empatia.

Tan France

Especialidade: moda

Tan nasceu na Inglaterra e tem pais paquistaneses. Ele trabalhou na fábrica de jeans dos avós na adolescência. Depois se formou na faculdade de moda e começou a trabalhar para a Zara. Após alguma experiência com outras marcas de varejo, ele fundou sua própria empresa de moda feminina em 2011, a Kingdom & State.

View this post on Instagram

Sparkle/Shine/Glisten.

A post shared by T A N . F R A N C E (@tanfrance) on

Jonathan Van Ness

Especialidade: aparência e cuidados pessoais

Na pequena cidade de Quincy, Illinois, Jonathan foi o primeiro líder de torcida masculino no colégio. Na universidade, ele estudou Ciência Política, embora sua paixão sempre tenha sido cabelo e estética. Ele se formou no The Aveda Institute e se mudou para Los Angeles para ser assistente no famoso Sally Hershberger Salon. Hoje, além de estrelar em Queer Eye, ele possui dois salões de beleza, um em Los Angeles e outro em Nova York.

View this post on Instagram

Don’t go babe 📸 @jermcohen

A post shared by Jonathan Van Ness (@jvn) on

Bobby Berk

Especialidade: design de interiores

Bobby nasceu no Texas e foi criado no Missouri. Ele se mudou para Nova York sem emprego e com poucos dólares no bolso em 2003. Ele trabalhou na loja de departamento Bed, Bath & Beyond e cresceu no ramo até se tornar diretor criativo na Portico Home + Spa. Em 2006, ele criou sua marca e loja de decoração Bobby Berk Home’s.

É possível seguir seu perfil profissional no LinkedIn.

Antoni Porowski

Especialidade: comida e vinhos

Antoni tem experiência como ator e estudou psicologia na universidade. Ele nasceu em Montreal, no Canadá, e atuou em filmes como Daddy’s Boy (2016) e na série americana The Blacklist (2014). Enquanto procurava por trabalho como ator, ele trabalhava em restaurantes para conseguir se sustentar. Apaixonado por culinária desde cedo, ele aprendeu a cozinhar com sua família e foi indicado para a série por Ted Allen, um dos fabulosos originais, para quem trabalhou como chef por anos.

View this post on Instagram

🐷-y baby.

A post shared by Antoni Porowski (@antoni) on

Agora confira o vídeo:

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.