Matrículas abertas: EXAME e Agroadvance lançam formação inédita em agronegócio digital

Programa promete ajudar a transformar qualquer profissional em um especialista em agricultura digital, setor que deve movimentar US$8 bi até 2026. Os 50 primeiros alunos ganharão uma visita guiada ao Agtech Valley, considerado o Vale do Silício da agricultura brasileira
 (Getty Images/Getty Images)
(Getty Images/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 25/10/2022 às 10:52.

Impulsionado pela tecnologia, o agronegócio ajudará a criar mais de 178 mil empregos até o ano que vem – e deve movimentar mais de 8 bilhões de dólares até 2026 – segundo um levantamento da empresa alemã GIZ, em parceria com o Senai.

Nesse contexto, profissionais capazes de atuar na implementação de projetos digitais e ajudar a desenvolver soluções inovadoras para as atividades relacionadas ao campo tem ganhado destaque – e já recebem salários na casa dos cinco dígitos.

Salários anunciados na plataforma Glassdoor chegam a R$27 mil (Glassdoor/Reprodução)

Foi pensando nisso que a Agroadvance, uma das principais plataformas de ensino do agronegócio do país, desenvolveu a formação em Digital Agribusiness. Construído em parceria com a EXAME, o curso inédito tem o objetivo de ajudar profissionais de diferentes áreas de formação (independentemente de terem ou não relação com o agronegócio) a atuarem no promissor mercado de agricultura digital. As matrículas foram abertas no início desta terça-feira, 25 de outubro.

A digitalização do agronegócio está abrindo a oportunidade para você iniciar uma nova e promissora carreira. Garanta a sua vaga no curo Digital Agribusiness e dê o primeiro passo para aproveitá-la!

Carreira em Digital Agribusiness

Fundada em 2019, a Agroadvance expandiu rapidamente, atingiu todo o território nacional por meio de cursos online e se tornou uma das mais renomadas edtechs do setor, tendo ajudado a formar mais de 2,8 mil alunos em todo o país. “Na Agroadvance temos os objetivos de empregar, alavancar a carreira e ajudar nossos alunos a produzirem mais com menos”, diz a página oficial da empresa no Linkedin.

Agora, em parceria com a EXAME, a escola apresenta o programa Digital Agribusiness. Nele, ao longo de seis meses, os alunos receberão todas as informações necessárias para se tornar um dos profissionais mais raros e cobiçados do agronegócio.

Para isso, as aulas foram divididas em seis módulos. Veja o que será abordado em cada um deles:

Módulo 1 - Gestão no Agronegócio

- Introdução ao Digital Agribusiness e mercado de Agricultura Digital no Brasil
- Dinâmica do Agronegócio no Brasil e no Mundo e Desempenho Econômico do Agronegócio
- Principais Cadeias do Agronegócio
- Gestão ESG: Sustentabilidade e Negócios

Módulo 2 - O Agronegócio na Era Digital

- Negócios Agrodigitais - Agricultura de Precisão
- Tecnologias digitais
- Big Data e Analytics
- Data Science
- IOT, IA e Blockchain

Módulo 3 - Empreendedorismo para o Agro

- Empreendedorismo: conceitos e características
- Mindset Ágil e Design Thinking
- Identificação de oportunidades, definição do problema, público alvo e proposta de valor
- Modelos de negócios digitais e Canvas
- Plano de Negócios
- Digital Workplaces

Módulo 4 - Operações Digitais

- Supply Chain
- Tecnologia da Informação (TI)
- Vendas e Canais digitais

As matrículas já estão abertas. Clique aqui para saber mais sobre o curso e garantir a sua vaga!

Módulo 5 – Experiência do Cliente Digital

- Customer Centric (Cliente no centro - CC)
- Customer Experience (Experiência do cliente - CX)
- Customer Success (Sucesso do cliente - CS)
- Customer Experience Management (Gestão da experiência do cliente - CXM)
- Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o cliente - CRM )

Módulo 6 - Negócios Inovadores e Tendências

- Inovação de tecnologias e processos
- Pitch e Storytelling
- Startups, Valuation e Investimentos

Vale destacar que todo o conteúdo do programa será entregue de forma 100% online, o que permite aos alunos acompanharem as aulas quando e de onde desejarem com total flexibilidade.

Vantagens exclusivas para os primeiros alunos

Para celebrar a abertura do período de inscrições, a EXAME Academy e o Agroadvance estão oferecendo alguns bônus e benefícios exclusivos aos alunos. Os 50 primeiros matriculados, por exemplo, ganharão uma visita guiada ao Agtech Valley, ecossistema de startups em Piracicaba, conhecido por reunir o maior celeiro de inovação do agronegócio a nível mundial.

Além disso, para que se tornem profissionais ainda mais completos, todos terão acesso ao curso Liderança Exponencial, oferecido pela EXAME Academy, e a um ano de assinatura da revista impressa da EXAME.

Não perca essa oportunidade! Garanta a sua vaga e comece já a construir a sua carreira no setor que reúne 20% dos bilionários brasileiros