Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam hoje

Concurso da PF na área administrativa tem 566 oportunidades de nível médio e superior, salários chegam a R$ 5 mil. Provas acontecem em fevereiro do ano que vem

São Paulo – Terminam hoje as inscrições para o concurso público da Polícia Federal. As oportunidades são para trabalho na área administrativa. Ao todo são 566 vagas. Para quem tem nível médio são 534 vagas de agente administrativo, sendo 274  para o Distrito Federal e as demais divididas entre todas as unidades da federação.

Os cargos em aberto que exigem nível superior são de: administrador – com curso superior de bacharelado em administração -, arquivista – com curso superior de bacharelado em arquivologia -, assistente social – com curso superior de bacharelado em serviço social -, contador – com curso superior de bacharelado em ciências contábeis e ou ciências atuariais -, psicólogo – com curso superior de bacharel em psicologia.

Também há oportunidades para engenheiro civil – bacharel em engenharia civil – , engenheiro eletricista – bacharel em engenharia elétrica -, engenheiro mecânico – curso de graduação de nível superior de bacharel em engenharia mecânica. Todos os aprovados vão trabalhar no Distrito Federal.

O concurso terá provas objetivas para todos os cargos e provas discursivas para as funções que exigem curso universitário, marcadas para o dia 16 de fevereiro de 2014.

As disciplinas de conhecimentos básicos para os cargos de nível médio são são língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito administrativo e noções de direito constitucional.

As povas de conhecimentos específicos vão abordar noções de administração pública, noções de administração financeira e orçamentária, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e legislação aplicada à Polícia Federal.

Serviço:
Inscrições : até dia 23 de dezembro pelo site do Cespe 
Edital: no site do Cespe

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.