Carreira

Inscrição para trabalho temporário no Canadá termina amanhã

Os profissionais procurados pelas empresas da região de Quebéc são, sobretudo, da área de TI e que falem francês

Bandeira do Canadá e do Quebéc: oportunidades para trabalho temporário (Thinkstock/Thinkstock)

Bandeira do Canadá e do Quebéc: oportunidades para trabalho temporário (Thinkstock/Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 06h00.

São Paulo – A missão de recrutamento virtual promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Québec, no Canadá, para trabalho temporário recebe currículos até amanhã.

Os profissionais procurados pelas empresas da região de Quebéc são, sobretudo, da área de TI e que falem francês. O Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec apoia a ação.

São nove empresas que, juntas, oferecem cerca de 130 oportunidades profissionais: Amec Usinage, Abacus RH, Béton Bolduc, I. Thibault, L-IPSE, Paxyl Solutions, Revenu Québec, Systématix, TelDig Systems.

As vagas são para as áreas de: desenvolvimento Java, C++, C#, Phyton, ou .Net, desenvolvimento web, IOS ou Android, administração de banco de dados, tecnologia Genesys, técnica eletromecânica, operação de máquinas CNC, operação de prensas ou de linha de produção de concreto, entre outras. A lista completa está disponível no site oficial da missão de recrutamento.

Os currículos, em francês, devem ser enviados até amanhã, dia 9 de agosto. Interessados podem se candidatar a vagas de diferentes empregadoras, mas a recomendação é de que seja feita apenas uma candidatura por empresa.

As entrevistas online – pelo Skype e, também, em francês – ocorrerão entre 31 de agosto e 4 de setembro. De acordo com o nível de exigência da vaga, pode ser necessário fazer um teste de idioma. Há funções que exigem fluência e há atividades em que bastam conhecimentos básicos da língua.

Conhecimento de inglês também pode ser necessário, dependendo da vaga. Selecionados obterão visto de trabalho temporário. Vistos permanentes são concedidos por meio do programa de imigração voltado para profissionais qualificados, promovido anualmente pelo Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec.

Acompanhe tudo sobre:CanadáPaíses ricos

Mais de Carreira

“O que você tem a oferecer à empresa?”: Veja o que você deve responder na entrevista de emprego

5 melhores cursos de graduação para quem quer trabalhar com comida

7 cursos de graduação para quem quer trabalhar com programação

5 profissões para quem gosta de escrever

Mais na Exame