EXAME receberá encontro presencial sobre ESG; veja como participar

Future Dojo e Ace reuniram os principais players do mercado em imersão ao vivo e presencial sobre ESG, leia para saber como fazer parte da turma
ESG: o termo não é mais uma tendência e empresas são cobradas para incluir o conceito em suas métricas (Getty Images/Getty Images)
ESG: o termo não é mais uma tendência e empresas são cobradas para incluir o conceito em suas métricas (Getty Images/Getty Images)
F
Future Dojo

Publicado em 02/08/2022 às 18:41.

Última atualização em 02/08/2022 às 19:38.

ESG não é mais tendência. É uma necessidade. E hoje, se a sua empresa não trabalha com isso, pode ter certeza que ela está sendo cobrada por seus stakeholders.

Em uma matéria do ano passado, Renata Faber (head de ESG da EXAME) disse o seguinte:

"As empresas estão sendo cobradas por investidores, clientes, colaboradores e pela sociedade em geral para adotar as boas práticas de ESG, não tem mais como fugir disso".

E ela ainda explica que, com essa enorme demanda do mercado, a busca por profissionais de fato capazes de tocar projetos em suas organizações também aumentou.

Você quer ser capaz de tocar seus próprios projetos ESG? Se inscreva na imersão ESG Builders e participe do nosso encontro presencial: Clique aqui para saber mais

O problema é que, segundo uma pesquisa do CFA institute, em que eles analisaram 1 milhão de contas do setor financeiro no LinkedIn, menos de 1% tinha qualificação em ESG.

Ou seja, faltam profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Por isso, em parceria com a EXAME e a Ace, a Future Dojo está lançando uma imersão em ESG. Mas eles alertam que não é para quem ainda não conhece sobre o assunto… e sim para quem quer aprender a colocá-lo em prática.

A imersão vai funcionar da seguinte forma: serão nove encontros ao vivo, com professores de renomadas empresas do mercado, como: iFood, Nubank, Ace, EXAME, Resultante, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa de professores.

Ao final da imersão, a EXAME receberá o encontro presencial de comemoração, no qual você terá a chance de fazer networking e aprender ainda mais com o pessoal da turma.

Mas para garantir o máximo conforto dos participantes, apenas aqueles que se inscreverem até o dia 5/8 (sexta-feira), terão acesso ao encontro presencial.

Dentro da página do evento você consegue conferir a lista de professores, a ementa das aulas e, se tiver alguma dúvida, chamar o time da Future Dojo no WhatsApp.

Então, se você tiver interesse em participar da imersão, para conseguir aprovar e aplicar projetos no mundo corporativo, clique no link a seguir e confira agora mesmo a página do evento: Quero participar do ESG Builders