Carreira

Ericsson abre inscrições para o Programa de Estágio com foco em inovação tecnológica

Os candidatos podem se inscrever até 30 de agosto; veja os requisitos e como participar do processo seletivo

O programa de Estágio da Ericsson oferece 45 vagas em diferentes áreas estratégicas da empresa, sendo 25% de vagas afirmativas para mulheres e pessoas negras (Ericsson/Divulgação)

O programa de Estágio da Ericsson oferece 45 vagas em diferentes áreas estratégicas da empresa, sendo 25% de vagas afirmativas para mulheres e pessoas negras (Ericsson/Divulgação)

Publicado em 11 de julho de 2024 às 13h54.

Última atualização em 11 de julho de 2024 às 14h03.

Tudo sobreOportunidades de estágios
Saiba mais

A Ericsson, empresa sueca de infraestrutura de rede e telecomunicações, abriu inscrições para o seu programa de estágio, chamado de “Early Career Learn”. As inscrições para a nova edição estão abertas até 30 de agosto. O programa tem o objetivo de atrair estudantes com genuíno interesse em tecnologia e que queiram contribuir para o desenvolvimento de soluções inovadoras que vão transformar toda a sociedade a partir do 5G.

Quais são os requisitos?

São 45 vagas no programa de estágio para graduandos do ensino superior dos cursos de Engenharia (Elétrica, Mecânica, Produção, Mecatrônica, Eletrônica, Telecomunicações), Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistemas de informação, Ciência de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores, Administração, Economia, Marketing, Publicidade, Relações Públicas, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Matemática, entre outros.

O diferencial do programa deste ano é que 25% das vagas são afirmativas, sendo metade delas destinadas exclusivamente para mulheres cis, trans e pessoas não binárias e a outra metade para pessoas negras, reforçando o compromisso da Ericsson com a diversidade e inclusão.

Como é o processo?

Assim como nas edições anteriores, o processo seletivo será 100% virtual e inclui cinco etapas: entrevista, dinâmica de grupo, streaming, vídeo entrevista e entrevista final com os gestores. O Programa Early Career Learn tem duração de até dois anos.

O estágio terá início em dezembro de 2024, e as vagas serão para os escritórios da capital paulista, além de Alphaville/SP, Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), na fábrica em São José dos Campos/SP e no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Indaiatuba/SP.

Quais são os benefícios?

Os selecionados terão, além de bolsa-auxílio, benefícios como:

  • Assistência médica,
  • Assistência odontológica,
  • Seguro de vida,
  • Vale transporte,
  • Restaurante no local ou vale refeição,
  • Horário flexível,
  • Day Off,
  • Plataforma de Desenvolvimento,
  • Wellhub (antigo Gympass),
  • Programa Nutricional,
  • Programa de Apoio ao Colaborador.

ATT: O estágio poderá ser 100% remoto, híbrido ou 100% presencial, de acordo com o local e necessidades da área.

“Nossa missão na Ericsson é capacitar e incentivar os novos talentos, proporcionando uma trajetória profissional rica em oportunidades com muita troca de experiência e aprendizado. São as pessoas que ajudam a continuar no caminho do sucesso global que estamos trilhando nos últimos 100 anos, desde que iniciamos nossa operação no Brasil”, afirma Silvio Paciello, vice-presidente de Recursos Humanos da Ericsson para o Cone Sul da América Latina.

Como se inscrever?

Para participar, acesse o site da Ericsson para fazer a inscrição entre o dia 15 de julho e 30 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EstágiosOportunidades de estágiosEricsson

Mais de Carreira

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Com salários de até R$ 96 mil, veja 12 profissões em alta no mercado para quem gosta de números

5 profissões para quem quer trabalhar com estatística

Mais na Exame