Carreira
Acompanhe:

Dasa abre inscrições para trainee e estágio, com foco em diversidade

Processo da rede de saúde não privilegia instituições de ensino, conhecimento no idioma inglês e não tem limite de idade para participação

Hospital 9 de Julho: Dasa conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores) (Dasa/Divulgação)

Hospital 9 de Julho: Dasa conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores) (Dasa/Divulgação)

V
Victor Sena

30 de setembro de 2021, 14h33

A rede de saúde Dasa iniciou nesta quarta-feira, 29, as inscrições para os programas de trainee e de estágio para o ano 2022. Estudantes e graduados de todo o Brasil, em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado, podem se candidatar até 27 de outubro no site da 99 Jobs. Com duração de um ano, os programas terão início em janeiro de 2022.

Segundo a empresa, foram eliminados do processo o limite de idade e a exigência de inglês para buscar mais diversidade e promover a inclusão de trainees e estagiários de diferentes perfis socioeconômicos. Os trainees aprovados que não tenham conhecimento do idioma receberão curso pago pela companhia.

“Queremos um programa mais inclusivo em nosso ecossistema de saúde, que valorize habilidades, talento e pensamento crítico. Por isso, adotamos esses critérios que ampliam a diversidade na turma de 2022”, afirma o diretor de pessoas e cultura da Dasa, Venâncio Guimarães.

O processo — totalmente online — envolve testes de alinhamento cultural, comportamento e raciocínio lógico, envio de vídeo de apresentação, dinâmicas em grupo e conversas com gestores e a alta direção do ecossistema de saúde.

Os trainees e estagiários poderão atuar nas seguintes áreas da Dasa: finanças, recursos humanos, comercial, compras, estratégia de negócio, jurídico, sustentabilidade, marketing e produtos, produtos digitais, transformação digital, experiência do cliente e melhoria contínua.

Os candidatos selecionados poderão trabalhar tanto remotamente quanto presencialmente, no escritório da Dasa em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Por isso, é preciso morar ou ter disponibilidade para fixar residência em São Paulo quando a atuação presencial for necessária. Os trainees também terão a oportunidade de visitar algumas das mais de 900 unidades da Dasa distribuídas em todo o país.

A Dasa conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

Trainee

Podem se candidatar pessoas formadas em qualquer curso de licenciatura e bacharelado entre 2018 e dezembro de 2021. Os trainees selecionados realizam uma imersão de aproximadamente um mês e meio para conhecer as operações e áreas de negócio da Dasa. Na sequência, entram em dois job rotation, com duração de quatro meses cada um. Durante todas as etapas, os trainees receberão mentoria de executivos sêniores, treinamentos e curso de inglês.

Após a efetivação, o trainee pode ser contratado como especialista, passando ainda por mais um ano de aceleração de carreira.

Inscrições: até 27 de outubro pelo site.

Estágio

Os interessados no Programa de Estágio da Dasa devem se formar em dezembro de 2022 e, ao contrário dos trainees, serão selecionados para uma diretoria específica da empresa. Contarão com treinamentos, reuniões executivas e acompanhamento do RH para o desenvolvimento de suas habilidades. E, de acordo com o desempenho, podem ser efetivados na empresa.

Inscrições: até 27 de outubro pelo site.