Curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Prep Pós-Graduação, da Fundação Estudar e da Fundação Lemann, vai preparar jovens que sonham em fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar
 (Klaus Vedfelt/Getty Images)
(Klaus Vedfelt/Getty Images)
E
EstudarForaPublicado em 06/11/2022 às 11:03.

Por EstudarFora

Em 2022, a Fundação Estudar e a Fundação Lemann se uniram para lançar o Prep Pós-Graduação, o primeiro curso online e gratuito que prepara jovens que sonham em fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda. O curso estará no ar em abril, mas os interessados já podem efetuar a pré-inscrição este link (disponível aqui).

Com 12 horas de conteúdo gravado, mentorias e workshops ao vivo, o Prep Pós reúne todo o conhecimento necessário para desmistificar o processo de aplicação de um curso de pós-graduação no exterior.

São abordados pontos como: possibilidades de bolsas, dicas de redução de custos de candidatura, estrutura dos testes de idiomas, cartas de recomendação e marketing pessoal.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Estudar, com mais de 1000 jovens, 63% dos brasileiros querem fazer uma pós-graduação no exterior, mas não sabem como concretizar este sonho.

“Estes números demonstram que é necessário apoiar pessoas brasileiras neste processo, ampliando  as chances delas de serem bem-sucedidas e conseguir vivenciar a experiência de estudar fora. Queremos que mais brasileiros se sintam inspirados e motivados a considerarem este caminho, sabendo que é uma possibilidade que está ao alcance deles”. destaca Juliana Kagami, coordenadora de Estudos no Exterior da Fundação Estudar e facilitadora do curso, ao lado de Giovanni Rocha, PhD Fellow da Universidade da Pensilvânia.

Estrutura do curso

O Prep Pós será dividido em dois blocos: decisão e execução. O primeiro aborda barreiras comuns em relação à pós-graduação no exterior, como o desafio de aprender inglês e opções de bolsas de estudos, ao passo que conduz o estudante através da tomada de decisão sobre se candidatar para uma pós-graduação no exterior.. Já o segundo contempla tópicos mais práticos de todo o processo, trazendo informações sobre documentação, redação, entrevista, entre outros.

Público

Não há restrições ou pré-requisitos. Direcionado a todos que sonham em fazer uma pós-graduação no exterior.

Formato

12 horas de conteúdo gravado e workshops ao vivo.

Valor

100% gratuito.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.