Carreira

Consulta pública sobre Enem Digital recebe mais de 36 mil sugestões

A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior

Enem (Agência Brasil)

Enem (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 05h41.

Priorizar nos meus resultados Google

A consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital recebeu 36.582 sugestões, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC).

A pasta pretende sistematizar os dados nos próximos dois meses e posteriomente apresentar à sociedade os principais pontos. As sugestões recolhidas deverão subsidiar mudanças no exame. A intenção é tornar a prova digital, como forma de simplificar a logística e reduzir custos, conforme anúncio do ex-ministro Cid Gomes.

A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 6,2 milhões de candidatos participaram da última edição do exame, em 2014.

Em menos de três meses, essa foi a segunda consulta pública feita pelo MEC. A primeira colheu opiniões da população sobre a função do diretor nas escolas públicas de educação básica, e recebeu mais de 45 mil sugestões.

Editor Stênio Ribeiro

 

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosINFO

Mais de Carreira

Diretora da Hering e Arezzo deixou 12 anos de B3 pelo varejo: ‘É aí que a mágica acontece’

O que 2.260 empresas revelam sobre as conselheiras que fazem o ESG avançar

A startup que quer ser a Siri dos médicos captou US$ 90 milhões, e não revelou quanto vale

'Não existe funcionário ideal': 7 passos para contratar melhor, mesmo sem um RH estruturado