Carreira

Cadbury é eleita entre as "Melhores Empresas para Estagiar"

Para o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, a unidade industrial da Cadbury é a melhor no caso de estágios

Cadbury, antes da incorporação pela Kraft, era a quarta (Getty Images)

Cadbury, antes da incorporação pela Kraft, era a quarta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 13h16.

São Pualo - A unidade industrial da Cadbury, uma das maiores empresas de confeitos do mundo, ganhou o troféu de “Melhor Empresa para Estagiar”. O prêmio é organizado pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola - e reconhece as 50 melhores empresas de São Paulo –. A fábrica, que fica em Bauru (SP), concorreu com mais de 200 companhias inscritas.

O prêmio é uma iniciativa do CIEE em parceria com o IBOPE - Inteligência e com a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional São Paulo) para reconhecer as companhias que investem na formação e capacitação de jovens profissionais, colaborando para a sua inserção no mercado de trabalho. A classificação foi feita a partir de entrevistas com os estagiários e análise de questões técnicas realizadas pelo Ibope.

O programa da Cadbury:

Atualmente, a fábrica da Cadbury conta com 23 estagiários provenientes de cinco universidades de Bauru e de outras cidades da região. Eles atuam nas áreas de Manutenção, Projetos, RH, Fiscal, Jurídico, Ciência e Tecnologia, Engenharia Industrial e Qualidade, Em 2009, a companhia teve 67% de efetivação dos estagiários.

Ao entrar na empresa, cada estudante recebe a responsabilidade de elaborar um projeto específico de desenvolvimento, relacionado à sua área de formação. O projeto é monitorado mensalmente por um orientador, que está mais próximo a eles. Cada área possui, ainda, um tutor, responsável por coordenar os trabalhos e atividades. Para finalizar, os autores dos projetos fazem uma apresentação para todo o time gerencial da fábrica.

Também existe o programa corporativo “SuperAção” que busca estimular a prática de atividades físicas dos funcionários e estagiários, envolvendo aspectos físicos e sociais.

Acompanhe tudo sobre:CadburyCarreira jovemEmpresasEstado de São PauloEstágios

Mais de Carreira

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono

Ela se tornou uma das mulheres mais ricas dos EUA aos 92 anos – fortuna vale US$ 700 mi

Entrevista de emprego feita por IA se tornará cada vez mais comum: ‘É real, está aqui'