Carreira

As 10 carreiras mais bem pagas (que não exigem faculdade) nos EUA

Ranking mostra as profissões de nível técnico e médio com salários mais altos nos Estados Unidos. Salário da 1ª colocada ultrapassa 10 mil dólares mensais

DÓLAR: o PIB americano perde terreno, mas a moeda americana segue inabalável como reserva cambial   / iStock / Getty Images (iStock/Getty Images)

DÓLAR: o PIB americano perde terreno, mas a moeda americana segue inabalável como reserva cambial / iStock / Getty Images (iStock/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 8 de julho de 2017 às 15h50.

Última atualização em 8 de julho de 2017 às 15h55.

São Paulo – Mesmo sem graduação, um profissional pode ganhar mais de 10 mil dólares por mês nos Estados Unidos. Esse é o caso do controlador de tráfego aéreo, conforme indica um levantamento recente do site Business Insider sobre as carreiras de nível médio ou técnico com maiores salários no país. 

Claro que a boa remuneração não vem totalmente de graça. No ranking, predominam profissões que envolvem algum tipo de risco à integridade física, como policiais e operadores de energia nuclear, ou carreiras com grande nível de responsabilidade e estresse, como a de pilotos de avião.

Feita com base em dados do BLS (Bureau of Labor Statistics), órgão oficial de dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, a lista inclui profissões cujo salário médio vai de 6,4 mil a 10,2 mil dólares por mês. Veja a seguir:

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoProfissõesRemuneraçãoSalários

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman