Ambev fecha parceria com plataforma de educação e passa a oferecer 4 mil cursos aos funcionários

Todos os cursos emitem certificado de participação e são oferecidos aos funcionários como um benefício
 (Germano Lüders/Exame)
(Germano Lüders/Exame)
A
Allan Gavioli

Publicado em 29/06/2022 às 10:51.

Última atualização em 29/06/2022 às 17:53.

Os funcionários da Ambev terão a sua disponibilidade mais de 4 mil cursos de desenvolvimento pessoal e tecnologia. Todos os cursos são 100% gratuitos.

VEJA TAMBÉM:

Com exclusividade à EXAME, a Education Journey, plataforma de educação continuada, informa que fechou uma parceria com a Ambev para oferecer conteúdos de educação gratuitamente aos funcionários da cervejaria.

Segundo as empresas, a parceria foi pensada para contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores da companhia e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho relacionados à transformação digital e tecnologia.

Todos os cursos emitem certificado de participação e são oferecidos aos funcionários como um benefício. O modelo de negócios da Education Journey funciona dessa forma: B2B2C, portanto os alunos não podem se inscrever diretamente.

As empresas, como a Ambev neste caso, compram o produto e subsidiam para os colaboradores em um formato de benefícios.

Os mais de 4 mil cursos disponíveis na plataforma oferecem mais de 10 trilhas de aprendizagem diferentes, que incluem hard e soft skills, Gestão, Data Science, Marketing, Tecnologia, entre outros. Também estão disponíveis aos colaboradores da Ambev cursos de 8 edtechs parceiras, como Trillio Academy, Descomplica e Rocketseat.

Segundo a Education Journey, desde setembro de 2021, mais de 300 cursos foram iniciados e 200 certificados já foram emitidos, totalizando mais de duas mil horas de treinamento.

Aline Pereira, Head de People e Performance da Ambev, acredita no desenvolvimento de pessoas que enxergam o valor do aprendizado e o procuram de forma autônoma e autodirigida. “A união com a Education Journey era o que buscávamos para impulsionar a oxigenação de várias habilidades consideradas relevantes aqui dentro da Ambev”, comenta.

“As empresas precisam se tornar também a nova sala de aula e incentivar o aperfeiçoamento de seus colaboradores, preparando a força de trabalho para a nova economia. Investir na educação é primordial para empresas que queiram se manter competitivas, atrair e reter talentos”, fala Iona Szkurnik, fundadora e CEO da Education Journey.

 

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.
Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.
Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.