Pesquisa da FDC quer entender a relação das empresas com a LGPD. Responda
Com nova lei de proteção de dados, sancionada em 2018, empresas podem receber punições e multas a partir de agosto
Pesquisa da FDC quer ouvir empresas sobre lei de proteção de dados (Vectorpower/Getty Images)
7 de junho de 2021, 15h07
Por Bússola
A Fundação Dom Cabral (FDC) está conduzindo uma pesquisa inédita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com o objetivo de avaliar a compreensão das companhias brasileiras em relação à nova legislação, que passa a aplicar punições e multas a partir de 1º de agosto. Para participar basta preencher um formulário até 15 de junho.
A FDC quer ouvir conselheiros e encarregados de proteção de dados para entender em que medida os conselhos de administração e consultivos estão atentos à lei e a seu papel na adequação das empresas à nova legislação. Os resultados serão divulgados sem que as empresas sejam citadas.
Mas os dados podem ajudar a corrigir eventuais problemas de rumo na adoção de medidas relativas à adequação à lei. A LGPD foi sancionada em 2018. Seu principal objetivo é regulamentar o uso de dados pessoais pelas empresas para que os brasileiros tenham mais segurança e controle sobre suas informações.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Últimas Notícias
/asbz e Prado Vidigal anunciam parceria focada em direito digital
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais