Um conteúdo Bússola

Inscreva-se: evento gratuito sobre inovação reúne Apple, Boticário e XP

Fundação Estudar vai transmitir entre os dias 26 e 30 de abril palestras, painéis e debates com os principais nomes da inovação e da tecnologia do país e mundial: o Brazil Tech Trends
 (Liu Chan/AFP)
(Liu Chan/AFP)
B
Bússola

Publicado em 21/04/2021 às 17:31.

Última atualização em 21/04/2021 às 18:20.

Esta é a última semana para se inscrever no Brazil Tech Trends, evento que a Fundação Estudar vai transmitir, gratuitamente, entre os dias 26 e 30 de abril. Serão palestras, painéis e debates com os principais nomes da inovação e da tecnologia do mercado nacional e mundial, sobre as principais tendências e transformações nessas áreas, além da apresentação de cases de sucesso de empreendedores brasileiros. Estão confirmados representantes de empresas como o Grupo Boticário, Apple e XP Inc.

O evento online, com inscrição gratuita, é a maior iniciativa em tecnologia e inovação da Fundação Estudar neste ano. A transmissão vai reunir líderes de startups e alguns dos mais renomados professores das melhores universidades do mundo, buscando ampliar o acesso gratuito ao conhecimento de ponta para mais estudantes e jovens brasileiros.

“Acreditamos que a tecnologia é uma das principais áreas propulsoras para o desenvolvimento do Brasil e que temos uma grande lacuna na formação de talentos com esse perfil. Assim, a Fundação Estudar criou uma nova frente de tecnologia para estimular e apoiar mais jovens estudantes, profissionais e entusiastas a seguir uma carreira de impacto nessa área”, diz Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da fundação.

Mulheres inspiradoras

O Brazil Tech Trends também convidou mulheres inspiradoras para representar o setor de tecnologia. Estão confirmadas Deborah Alves, cofundadora e CTO na Cuidas; Eduarda Bardavid, fundadora e CEO da DragApp; Nádia Leão, gerente de transformação do Grupo Boticário; Claudia Vergueiro Massei, CEO da Siemens em Omã, no Oriente Médio; e Aline Falco, gerente de engenharia de software na XP Inc.

Estão confirmados ainda Joel Rodrigues, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e primeiro colocado no ranking Guide2Reserarch Brasil; Bruno Ghisi, cofundador e CTO na RD Station; Rafael Mello, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e fundador do AIBox Lab; Moisés Nascimento, CTO do Itaú; Gabriel Bayomi, engenheiro de machine learning na Apple; Rogério Bonatti, estagiário de pesquisa no Facebook; e Charles E. Leiserson, professor de ciências da computação e engenharia no MIT e criador da linguagem Cilk.

Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedinTwitter  |   Facebook   |  Youtube