Bússola

Um conteúdo Bússola

Harmonização facial impulsiona crescimento de coworkings para dentistas

Opt.Doc, um dos primeiros coworkings para médicos e dentistas em São Paulo, subiu de 500 para mil horas de atendimento em harmonização facial em 2022

Tratamento vem ganhando a atenção de muitas celebridades (Pixabay/Reprodução)

Tratamento vem ganhando a atenção de muitas celebridades (Pixabay/Reprodução)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 14 de março de 2023 às 19h00.

Última atualização em 15 de março de 2023 às 11h11.

De acordo com o levantamento realizado pelo Google, a busca pelo termo “harmonização facial” aumentou 540% de 2018 para 2019. Virou a tendência do momento. Mostra disso é que os dentistas começaram a procurar salas em coworkings para realizar o procedimento.

O que é a Opt.Doc?

A Opt.Doc, um dos primeiros coworkings para profissionais de saúde em São Paulo, teve aumento em 100% na utilização das salas equipadas para harmonização facial em 2022. Em 2021 foram utilizadas 500 horas de atendimento e subiram para mil horas o ano passado.

“Os clientes que querem passar pelo procedimento de harmonização facial buscam, além dos profissionais qualificados, locais sofisticados, com boa infraestrutura, pois dão mais segurança. Temos todos os certificados e licenças em relação à Vigilância Sanitária e todo o material é esterilizado para o dentista. A procura pelas salas também aumentou porque é uma economia para o dentista que só paga pela hora utilizada no coworking”, afirma Patrícia Del Gaizo, fundadora da Opt.Doc que também viu crescer os cursos de harmonização em uma das salas destinadas para aulas técnicas.

O dentista Robson Pchepiorka, mestre e especialista em harmonização facial, dá aulas nos Estados Unidos, no Chile e em Portugal sobre o tema e encontrou no coworking uma forma de estar algumas horas por semana em outros lugares para atender e dar cursos. “Eu tinha pensado em comprar um imóvel e montar um consultório em São Paulo, pois moro em Santos. Economizei, pois harmonização facial é sinônimo de glamour. Eu teria de montar uma estrutura arquitetônica bem sofisticada. No entanto, encontrei na Opt.Doc tudo o que eu precisava”, afirma o dentista. Robson comenta que “houve um crescimento de 60% no último ano para seus cursos de harmonização e consequentemente também no atendimento à pacientes.”

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Campanha ilumina Roda Rico no Dia Mundial das Doenças Raras

Primeiro hospital do mundo para transplantes capilares será aberto em SP

Já é hora de iniciar a cultura do reaproveitamento nas escolas

Acompanhe tudo sobre:qualidade-de-vidaClínicas odontológicas

Mais de Bússola

Bússola Cultural: oficina para crianças ensina a fazer brigadeiros de café

Vinicius Hilkner: a IA Generativa é o integrante essencial que faltava no seu time? 

Melhor empreender no campo ou na cidade? Conheça jovens da Bahia que escolheram a primeira opção

A empresa centenária e familiar que se orgulha de ter 85% de presença feminina entre funcionários 

Mais na Exame