Brasil

Vinte gatos são mortos por envenenamento em Assis

Moradores encontraram pedaços de pão impregnados com o veneno conhecido como 'chumbinho'


	Gatos: donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas
 (Getty Images)

Gatos: donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 18h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Sorocaba - Vinte gatos apareceram mortos, nos últimos dias, na região do Park das Colinas, em Assis, no sudoeste paulista. Os animais foram provavelmente envenenados. Moradores encontraram pedaços de pão impregnados com o veneno conhecido como 'chumbinho'. 

Os donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas. Um deles chegou a perder três gatos em apenas um dia. Foram registrados boletins de ocorrência. Alguns cães também foram envenenados, mas não chegaram a morrer.

A mortandade intriga os donos de animais, pois não existem suspeitos dos ataques. Muitos donos decidiram recolher cães e gatos, mantendo-os longe da rua.

O 'chumbinho' é um produto altamente tóxico usado principalmente no controle de ratos, mas sua comercialização é proibida no Brasil. O veneno, no entanto, é vendido clandestinamente.

A Polícia Civil vai investigar as mortes dos animais e o uso do veneno, que pode por em risco a saúde e até a vida de pessoas. Até a tarde desta sexta-feira, 21, não tinham sido encontrados suspeitos de causar a mortandade de gatos.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCrimeGatoscrime-no-brasil

Mais de Brasil

Lula confirma presença em debate da Band, e púlpito de Flávio Bolsonaro ficará vazio

Flávio Bolsonaro critica Pix para MEI anunciado por Lula: ‘Ele acha que o povo é otário’

Impacto do 'Pix MEI' deve ser de R$ 5 bilhões ao longo de quatro anos, diz governo

Governo tem assinaturas para votar fim da escala 6x1 no Senado nesta 4ª feira em dois turnos