Brasil

Vinícius Lummertz, do PMDB, volta a presidir a Embratur

Michel Temer reconduziu Vinícius Lummertz, do PMDB, para a presidência da Embratur

Vinícius Lummertz: presidente da Embratur tinha renunciado ao cargo quando PMDB rompeu com o governo Dilma, em março (José Cruz/Agência Brasil)

Vinícius Lummertz: presidente da Embratur tinha renunciado ao cargo quando PMDB rompeu com o governo Dilma, em março (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 08h34.

Última atualização em 30 de maio de 2019 às 09h27.

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, trouxe Vinicius Lummertz de volta para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vinculado ao Ministério do Turismo. Lummertz é catarinense e ligado ao PMDB.

Ele presidiu a Embratur de junho do ano passado até março deste ano, quando resolveu deixar o cargo depois do rompimento do partido com o governo petista de Dilma Rousseff. A nomeação de Lummertz está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7.

O Diário Oficial de hoje traz também a nomeação de Danilo Borges dos Santos para a diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de Sérgio Besserman Vianna para a presidência do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente. Vianna substituirá Samyra Brollo de Serpa Crespo, cuja exoneração também foi publicada no DOU de hoje.

Acompanhe tudo sobre:EmbraturMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério do TurismoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Casas de apostas terão que comunicar operações suspeitas ao Coaf e classificar risco de apostadores

Lula assina decreto reajustando Bolsa Atleta em 10,86%

Base Aérea de Canoas funcionará 24 horas por dia

Mais na Exame