TSE: Imagens de boletins de urnas no exterior não indicam resultado total
O resultado final das eleições só será divulgado na noite de hoje, com os votos de todas as urnas no Brasil
Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 07/10/2018 às 12h44
Alterado em: 07/10/2018 às 13h11
2018-10-07
2018-10-07
access_timeTempo de leitura:
Urna eletrônica: o tribunal alerta que esses boletins são de seções eleitorais (Bruno Kelly/Reuters)
Brasília – As fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostrando dados de apuração de urnas no exterior são verdadeiros, mas refletem resultados extremamente parciais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicou que, assim que a votação é concluída em uma seção eleitoral, o chefe da seção imprime um boletim e o fixa na porta.
São imagens desses boletins que estão circulando nas redes. O resultado final das eleições, no entanto, só será divulgado na noite de hoje, com os votos de todas as urnas no Brasil.
O tribunal alerta que esses boletins são de seções eleitorais. Há países com somente uma e outros, como Estados Unidos e China, com mais seções. Ou seja, cada extrato é de uma seção específica e não da totalidade do país.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 44,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa quinzenal.
- Frete grátis
Assine
3095396