SP vai aplicar 4ª dose da vacina contra covid-19 a partir de segunda-feira; veja quem pode tomar
Com a nova etapa da vacinação, a capital paulista espera imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária contra a doença
Modo escuro
Vacina contra covid-19: na última quarta, dia 22 de junho, o município deu início à vacinação com DA2 para o público de 45 a 49 anos de idade (Morsa Images/Getty Images)
Publicado em 26 de junho de 2022, 18h34.
A partir de segunda-feira, 27 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde inicia, a partir de a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 40 e 44 anos que tenham recebido a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses.
Com a nova etapa da vacinação, a capital paulista espera imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária contra a doença. Na última quarta, dia 22 de junho, o município deu início à vacinação com DA2 para o público de 45 a 49 anos de idade. Ao todo, 1.020.836 cidadãos são elegíveis à nova dose na faixa de 40 a 49 anos.
“A cidade de São Paulo tem ampliado, gradativamente, a imunização para novos grupos a fim de reforçar a cobertura vacinal contra a covid-19. O avanço da vacinação resulta na redução de internações por quadros graves da doença e por isso é fundamental que todas as pessoas elegíveis tomem as doses de reforço, é uma proteção individual e coletiva”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Atualmente, munícipes com idade a partir de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, também estão aptos para receber a terceira dose adicional (DA3), ou quinta dose, desde que tenham recebido a DA2 há pelo menos quatro meses.
Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.
Mais lidas em Brasil
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais