SP vai aplicar 4ª dose da vacina contra covid-19 a partir de segunda-feira; veja quem pode tomar

Com a nova etapa da vacinação, a capital paulista espera imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária contra a doença
Vacina contra covid-19: na última quarta, dia 22 de junho, o município deu início à vacinação com DA2 para o público de 45 a 49 anos de idade (Morsa Images/Getty Images)
Vacina contra covid-19: na última quarta, dia 22 de junho, o município deu início à vacinação com DA2 para o público de 45 a 49 anos de idade (Morsa Images/Getty Images)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 26/06/2022 às 18:34.

A partir de segunda-feira, 27 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde inicia, a partir de a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 40 e 44 anos que tenham recebido a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses.

Com a nova etapa da vacinação, a capital paulista espera imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária contra a doença. Na última quarta, dia 22 de junho, o município deu início à vacinação com DA2 para o público de 45 a 49 anos de idade. Ao todo, 1.020.836 cidadãos são elegíveis à nova dose na faixa de 40 a 49 anos.

“A cidade de São Paulo tem ampliado, gradativamente, a imunização para novos grupos a fim de reforçar a cobertura vacinal contra a covid-19. O avanço da vacinação resulta na redução de internações por quadros graves da doença e por isso é fundamental que todas as pessoas elegíveis tomem as doses de reforço, é uma proteção individual e coletiva”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Atualmente, munícipes com idade a partir de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, também estão aptos para receber a terceira dose adicional (DA3), ou quinta dose, desde que tenham recebido a DA2 há pelo menos quatro meses.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.