Brasil

Sindicalistas paralisam 13 terminais de ônibus em SP

Os terminais Bandeira, Capelinha, Campo Limpo, Grajaú, João Dias, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro, Pirituba, Santo Amaro, Sacomã, Santana e Varginha foram bloqueados


	De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), que administra os terminais de ônibus da capital, a manifestação prejudica mais de 1,6 milhão de usuários
 (GettyImages)

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), que administra os terminais de ônibus da capital, a manifestação prejudica mais de 1,6 milhão de usuários (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 11h02.

São Paulo - Um protesto de motoristas e cobradores da chapa de oposição do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo fecha ao menos 13 dos 28 terminais de ônibus da cidade na manhã desta quarta-feira, 10.

Às 10h, os terminais Bandeira, Capelinha, Campo Limpo, Grajaú, João Dias, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro, Pirituba, Santo Amaro, Sacomã, Santana e Varginha estavam bloqueados pelos manifestantes.

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), que administra os terminais de ônibus da capital, a manifestação prejudica mais de 1,6 milhão de usuários. Aproximadamente 500 das 1.300 linhas de coletivos municipais estão sendo afetadas pela paralisação.

Nesta quinta-feira, 11, acontece a eleição para presidência do Sindicato. Em nota, o atual presidente, Isao Hosogi, o 'Jorginho', criticou a atitude da oposição. Para ele, "a ação configura total desrespeito aos trabalhadores e aos usuários".

Durante vistoria da abertura das faixas exclusivas para ônibus na Avenida Paulista, o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, também condenou o ato, que classificou como "absurdo". Segundo Tatto, a cidade vêm "sofrendo bastante com essas manifestações".

Acompanhe tudo sobre:GrevesÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP