Brasil

Senado aprova MP do Setor Elétrico

O texto prevê também medidas para reduzir os custos da União com subsídios ao setor e para facilitar os leilões de energia elétrica

Energia elétrica: a votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

Energia elétrica: a votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 18h13.

O plenário do Senado aprovou há pouco a Medida Provisória (735/16), conhecida como MP do Setor Elétrico. O texto, que cria facilidades para concessões e privatizações no setor e permite a privatização de empresas distribuidoras estaduais que foram federalizadas, foi aprovado pela Câmara no último dia 11 e segue agora para sanção presidencial.

As discussões da MP se prolongaram pela tarde de hoje (19), porque senadores de oposição são contra a possibilidade de privatizações de algumas distribuidoras. O texto prevê também medidas para reduzir os custos da União com subsídios ao setor e para facilitar os leilões de energia elétrica.

A votação da MP foi a única matéria aprovada na ordem do dia.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEnergiaSenado

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais