Sem-teto fazem ato por moradia em frente à Prefeitura de SP
Os organizadores estimaram em 10 mil o número de participantes; a Polícia Militar, até o fim da tarde, não havia divulgado estimativa oficial
Modo escuro
SP: em um ato em reivindicação por melhorias na política de habitação, a manifestação seguiu da Avenida Paulista até a sede da Prefeitura (Fabio Rodrigues Pozzebom)
Publicado em 31 de janeiro de 2017 às, 19h06.
São Paulo - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez um protesto pelas ruas do centro de São Paulo na tarde desta terça-feira, 31.
Em um ato em reivindicação por melhorias na política de habitação, a manifestação seguiu da Avenida Paulista até a sede da Prefeitura, nas imediações do Viaduto do Chá.
Os organizadores estimaram em 10 mil o número de participantes; a Polícia Militar, até o fim da tarde, não havia divulgado estimativa oficial.
O ato seguia pacífico, com um carro de som, bandeiras e gritos de ordem por parte dos manifestantes. O grupo pedia uma reunião com o prefeito João Doria (PSDB) e representante da Secretaria de Habitação.
Em vídeo divulgado na página oficial do movimento no Facebook, o líder Guilherme Boulos explicou a pauta do ato. "Estamos aqui para pedir a continuidade de aprovação dos projetos de moradia, com agilidade", disse.
"Também estamos protestando contra a política de despejos violentos. Não é admissível que vire rotina o que vem acontecendo e o que aconteceu na zona leste recentemente", completou.
Há duas semanas, Boulos foi detido durante uma reintegração de posse de um terreno em São Mateus, na zona leste. A PM cumpria a ordem judicial para despejo de 700 pessoas da Ocupação Colonial em um terreno do bairro.
Ele e outro integrante do movimento foram levados à delegacia por desobediência,assinaram um termo circunstanciado e foram liberados no fim do dia.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.