Russomanno já fala em aliança com Chalita

Em Brasília, o vice-presidente Michel Temer, do mesmo partido de Chalita, deu uma entrevista para o programa de TV de Russomanno e depois almoçou com o candidato

São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reuniu-se com o pré-candidato do PRB, Celso Russomanno, e com a cúpula desse partido para tratar da eleição paulistana. Em Brasília, Temer deu uma entrevista para o programa de TV de Russomanno e depois almoçou com o candidato, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o deputado federal Antonio Bulhões (PRB). Após os encontros, Russomanno ensaiou um discurso de composição com o pré-candidato do PMDB, deputado Gabriel Chalita.

"A gente está conversando a respeito de São Paulo. São conversas muito boas e temos pretensão de estar juntos", afirmou Russomanno. "Eu e o Chalita comungamos de muitos pontos em comum. Nós somos uma oxigenação política."

Apesar de manter sua candidatura, Russomanno abriu espaço para eventualmente ocupar a vice na chapa peemedebista. "Não tenho pretensão de ser cabeça de chapa ou não. Tenho a humildade de saber compor. Isso é o importante se a gente quer construir um novo grupo pra romper a polarização entre PT e PSDB".

Pesquisas

Um integrante do PRB disse que ele estaria disposto a ceder, se pesquisas apontarem crescimento de Chalita nos próximos meses. "A gente tem que acompanhar o processo até perto das convenções, que vão acontecer no mês de junho. Vamos ver como vão estar as pesquisas", afirmou Russomanno.

O pré-candidato aparece como líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem a inclusão do ex-governador José Serra (PSDB). Se PRB e PMDB se coligassem, Chalita teria cerca de 10% a mais de exposição na TV.

As conversas visando uma possível aliança entre PRB e PMDB vêm se intensificando. Na semana passada, Russomanno e Temer já haviam se reunido no escritório político do vice-presidente em São Paulo. "Minha relação com o Michel é de muitos anos. Não se esqueça que eu fui coordenador de duas eleições dele pra presidência da Câmara", desconversou o pré-candidato.

Há pouco mais de um mês, Temer recebeu Marcos Pereira e ambos trataram do cenário eleitoral na capital. Hoje, Russomanno tem encontro marcado em São Paulo com Chalita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.