Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Rio de Janeiro amplia 4ª dose da vacina contra covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Prefeito Eduardo Paes postou nas redes a novidade, liberando a DR2 para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses
Rio: Com 100 mil doses prestes a vencer e 3 milhões de cariocas atrasados no esquema, vacinas podem ir parar no lixo (Clodagh Kilcoyne/Reuters)
Rio: Com 100 mil doses prestes a vencer e 3 milhões de cariocas atrasados no esquema, vacinas podem ir parar no lixo (Clodagh Kilcoyne/Reuters)
A
Agência O Globo

Publicado em 28/07/2022 às 11:17.

Última atualização em 28/07/2022 às 11:34.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, a ampliação do calendário de vacinação com a segunda dose de reforço (DR2) contra a covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais. A mudança vale já a partir de hoje.

Caderneta de vacinação desatualizada: com 100 mil doses prestes a vencer e 3 milhões de cariocas atrasados no esquema, vacinas podem ir parar no lixo

Os critérios para a DR2 são os mesmos das demais faixas: ter recebido a DR (primeiro reforço) há quatro meses ou mais, não pode estar com sintomas gripais e em caso de resultado positivo para a covid-19 recentemente, é preciso aguardar pelo menos 30 dias para receber a dose.

Para se vacinar, deve ser apresentado na unidade de saúde documento de identidade, número do CPF e caderneta de vacinação.

Aos sábados, as unidades de saúde promovem a vacinação contra a covid-19 das 8h ao meio-dia. Os endereços podem ser consultados em coronavirus.rio/vacina/.

LEIA TAMBÉM: 

Estoque baixo atrasa início da vacinação para crianças com Coronavac