Brasil

Regina Duarte pede apoio e diz que ida para Secretaria "parece um sonho"

Atriz chega nesta quarta-feira em Brasília para período de "testes" na Secretaria de Cultura após demissão de Roberto Alvim, que parafraseou líder nazista

Regina Duarte: a atriz ainda avalia a proposta de assumir a Secretaria da Cultura (Palácio do Planalto/Reprodução)

Regina Duarte: a atriz ainda avalia a proposta de assumir a Secretaria da Cultura (Palácio do Planalto/Reprodução)

Ligia Tuon

Ligia Tuon

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 15h40.

Última atualização em 21 de janeiro de 2020 às 17h45.

São Paulo — Em uma postagem feita no Facebook na tarde desta terça-feira (21), Regina Duarte pediu apoio a seus seguidores e disse que "tem muito trabalho pela frente" na secretaria de Cultura. "Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho", disse a atriz.

Ela também mencionou críticas pela proximidade com o governo, mesmo já tendo demonstrado apoio a Bolsonaro desde a campanha eleitoral em 2018.

"Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe? podem me atacar mais ainda em função do cargo", completa a atriz.

"Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem ... vou ter MUITO TRABALHo (sic) Pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo", completa.

A atriz foi convidada para chefiar a pasta na sexta-feira (17) após a demissão de Roberto Alvim, que usou trechos de um líder nazista em um vídeo oficial.

Regina Duarte encontrou Bolsonaro no Rio de Janeiro ontem e passou a dizer que vai fazer um período de "teste" e que “está noivando” com o cargo, atualmente sob condução do interino José Paulo Martins.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. “Estamos noivando”, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, diz nota oficial do Planalto divulgada na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:CulturaGoverno BolsonaroRegina Duarte

Mais de Brasil

Em SC, chuvas elevam rio que corta Blumenau em 6 metros e município entra em estado de alerta

Governo federal vai transferir recursos para reforma de escolas no RS

Após receber novas doses, SP vai retomar a vacinação contra dengue neste sábado

Boulos quer câmeras corporais em agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Mais na Exame