Brasil

Rainha Elizabeth II envia mensagem a vítimas de tragédia em Brumadinho

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a rainha afirma que ela e seu marido ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 15h14.

Londres - A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, enviou nesta quinta-feira uma mensagem de condolências às vítimas do rompimento de uma barragem da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que deixou até o momento 99 mortos.

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a monarca britânica afirma que ela e seu marido, o príncipe Phillip, duque de Edimburgo, ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia.

Além dos 99 mortos, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 260 pessoas estão desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Elizabeth, de 92 anos, lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem provocou.

"Nossos pensamentos e nossas preces estão com todos aqueles que perderam entes queridos e com aqueles cujos lares foram afetados", concluiu a rainha da Inglaterra na mensagem.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Família real britânicaMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Incêndios: Lula se reúne com Marina Silva e Ibama

Queimadas em SP: após fechar na manhã de domingo, aeroporto de Ribeirão Preto retoma voos

Dois homens são presos acusados de causar incêndios intencionais em SP

Fumaça de queimadas de SP deve perdurar até quarta-feira em Goiânia; aeroporto cancela voos

Mais na Exame