Brasil

Rainha Elizabeth II envia mensagem a vítimas de tragédia em Brumadinho

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a rainha afirma que ela e seu marido ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 15h14.

Londres - A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, enviou nesta quinta-feira uma mensagem de condolências às vítimas do rompimento de uma barragem da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que deixou até o momento 99 mortos.

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a monarca britânica afirma que ela e seu marido, o príncipe Phillip, duque de Edimburgo, ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia.

Além dos 99 mortos, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 260 pessoas estão desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Elizabeth, de 92 anos, lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem provocou.

"Nossos pensamentos e nossas preces estão com todos aqueles que perderam entes queridos e com aqueles cujos lares foram afetados", concluiu a rainha da Inglaterra na mensagem.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Família real britânicaMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Câmara aprova a Lei Taylor Swift, que criminaliza cambismo digital

CCJ do Senado aprova projeto que prorroga por 10 anos as cotas para negros em concurso

Pacheco adia sessão sobre vetos, governo evita derrotas, e Lira demonstra insatisfação

Rio registra queda de 25% das mortes violentas no primeiro trimestre

Mais na Exame