Brasil

PT se move para tirar apoio do PP a Serra

Entre os possíveis aliados do candidato tucano à prefeitura está o ex-prefeito Paulo Maluf

José Serra: Maluf aproveita a pressão do PP nacional para ampliar a negociação com os tucanos (Lailson Santos/Veja)

José Serra: Maluf aproveita a pressão do PP nacional para ampliar a negociação com os tucanos (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h47.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Prestes a ser fechado, o acordo entre o PP, deputado Paulo Maluf, e o PSDB na eleição para a Prefeitura paulistana entrou em banho-maria depois que a direção pepista em Brasília decidiu agir para desamarrar a aliança do partido em torno de José Serra.

Após pressão do PT para apoiar Fernando Haddad, que viu o PR migrar para a campanha de Serra, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) passou a atuar com a bancada paulista para tentar reverter o acordo entre os tucanos e Maluf.

O ex-prefeito e deputado tem um entendimento com o PSDB, chancelado pelo governador Geraldo Alckmin, de apoiar o PSDB na eleição de 2012 e 2014. Em troca, terá participação em secretarias no município e no Estado.

Maluf aproveita a pressão do PP nacional para ampliar a negociação com os tucanos. Na mesa, está o controle da Secretaria de Habitação. Alckmin teria dito ao ex-prefeito que o acerto só seria feito depois da eleição. Maluf, no entanto, gostaria que a demanda fosse atendida antes.

Apesar do movimento, os petistas acham difícil desatar o acordo firmado por Maluf com o PSDB, já que ele controlaria a executiva do partido em São Paulo. Uma decisão sobre a aliança será tomada na próxima segunda-feira. Caso consiga o apoio do PP, Haddad terá 7min39s na propaganda eleitoral na TV, contra 6min38s de Serra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasEleiçõesFernando HaddadPrefeitosOposição políticaPSDBJosé SerraEleições 2012

Mais de Brasil

Fachin pede a Mendonça que retire o sigilo de todos os processos do caso Master

'No meu governo, não tem essa de ficar discutindo ajuste fiscal. Eu faço na prática', diz Lula

Lula diz que pediu para Fachin abrir sigilo de 'todo mundo' para colocar 'ordem na casa'

Pesquisa AtlasIntel: Mitidieri tem 41,3% e Valmir, 34,2%, no 1º turno em Sergipe