Brasil

Protesto no desfile cívico do Rio já tem 4 detidos

Cerca de 200 pessoas protestam na Avenida Passos. Há bandeiras de movimentos sociais, do Anarquismo e até da Palestina, além de faixas contra políticos

Jovens protestam no Rio de Janeiro no Dia da Independência  (REUTERS)

Jovens protestam no Rio de Janeiro no Dia da Independência (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2013 às 10h45.

Rio - Pelo menos quatro pessoas foram detidas no Rio de Janeiro na manhã deste sábado, nas manifestações durante o desfile de 7 de setembro. Todas foram encaminhadas à Delegacia de São Cristóvão.

Entre os detidos estava um homem que usava uma máscara do filme "V de Vingança". Em declaração a jornalistas, o homem se identificou como Carlos Alexandre e disse ser professor da rede municipal de São Gonçalo.

Cerca de 200 pessoas protestam na Avenida Passos. Há bandeiras de movimentos sociais, do Anarquismo e até da Palestina, além de faixas contra políticos.

A polícia fez dois cordões de isolamento para evitar que os manifestantes invadam a Avenida Presidente Vargas. Até o momento, não há registro de tumulto, mas o clima no local é tenso.

A grande maioria dos manifestantes está sem máscaras, no entanto quase todos usam roupa preta. Os poucos que escondem o rosto estão sendo obrigados a se identificar por PMs do grupo conhecido como "alfanuméricos" (eles usam coletes e bonés com números e letras em tamanho grande para serem facilmente identificados).

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame