Brasil

Projeto para matrícula de irmãos na mesma escola é aprovado

Irmãos que cursam a educação básica poderão ter vagas garantidas na mesma escola pública, de acordo com proposta aprovada hoje no Senado


	Alunos, crianças, estudantes em sala de aula: projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, diz relator
 (Reprodução Relatório Excelência com Equidade, da Fundação Lemann e Itaú BBA)

Alunos, crianças, estudantes em sala de aula: projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, diz relator (Reprodução Relatório Excelência com Equidade, da Fundação Lemann e Itaú BBA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 12h52.

Brasília – Irmãos que cursam a educação básica poderão ter vagas garantidas na mesma escola pública. A proposta (PLC 305/09) aprovada nesta quarta-feira (23) pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado define ainda que a escola deve ser próxima de casa.

Para o relator da proposta na comissão, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, ao mesmo tempo em que reconhece a importância de oferecer às famílias a opção de manter irmãos com idades próximas na mesma escola.

A menos que seja apresentado recurso para apreciação do projeto no plenário do Senado, a matéria vai direto para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEducaçãoSenadoEnsino público

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin