Brasil

Projeto de lei unifica cadastros fiscais da União e dos entes federativos

Cadastro reunirá dados de pessoas físicas e jurídicas

Projeto de Lei: proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (Divulgação/Agência Câmara)

Projeto de Lei: proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (Divulgação/Agência Câmara)

AM

André Martins

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 14h09.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 144/20 unifica os cadastros fiscais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivos na Lei 5.172/66, que trata do sistema tributário nacional.

A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research

Conforme a proposta, caberá à União manter cadastro fiscal nacional unificado das pessoas naturais e jurídicas, em ambiente digital único, destinado à escrituração contábil ou fiscal de interesse da Fazenda Pública federal, estadual, distrital e municipal.

“Isso é o mínimo necessário para conferir alguma racionalidade ao atual quadro de desordem tributária, sem interferir na autonomia dos estados e dos municípios”, dizem os autores, os deputados Paulo Ganime (Novo-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Tramitação

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosProjetos

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP