Brasil

Rafael Correa diz que Dilma deveria ter vencido por 10 a 1

Presidente do Equador disse que a presidente 'deveria ter ganhando por dez a um', mas teve que lutar contra os poderes 'fáticos'


	A presidente Dilma Rousseff durante encontro com o seu colega equatoriano Rafael Correa
 (Wilson Dias/ABr)

A presidente Dilma Rousseff durante encontro com o seu colega equatoriano Rafael Correa (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 21h54.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, destacou nesta terça-feira a reeleição de Dilma Rousseff e disse que a presidente "deveria ter ganhando por dez a um", mas teve que lutar contra os poderes "fáticos".

Em um encontro com a imprensa em Guayaquil, Correa comentou que a governante não só teve que enfrentar a oposição política, mas também os meios de comunicação e "a articulação nacional e internacional dos grupos de poder fáticos que sempre dominaram o Brasil".

Dilma venceu no último domingo o segundo turno das eleições presidenciais com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do candidato do PSDB, Aécio Neves.

O governante equatoriano lembrou que Dilma teve que enfrentar "desde muito antes das eleições" uma "campanha sistemática de desgaste", e lembrou os protestos, "o aquecimento das ruas e a violência" que se viveram nas ruas do Brasil durante meses prévios ao pleito.

Mas ressaltou que "o Brasil jamais esteve tão bem" como durante os últimos 12 anos.

Correa considerou que a vitória de Dilma é algo "muito positivo para o Brasil, para a região e para o Equador" e antecipou que manterá a "proximidade" e a cooperação com o governo brasileiro, com o qual existe uma "grande relação".

Além disso, destacou a coincidência ideológica e a "amizade muito profunda" que tem com Dilma, com quem falou na segunda-feira passada sobre os resultados das eleições e sobre outros temas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaAmérica LatinaEquadorEleiçõesEleições 2014Rafael Correa

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias